Escrita por Eloyr Pacheco e ilustrada por E.C. Nickel , já está disponível no formato digital a revista “Escorpião de Prata encontra Ultrax” com 14 páginas, formato americano, capa colorida e miolo em preto e branco. Aqueles que possuem conta no issuu (o cadastro é gratuito e muito simples) também pode fazer o download gratuito em pdf. No arquivo também consta uma HQ bônus escrita e desenhada por Nickel.

Criado por Eloyr Pacheco, o Escorpião de Prata é Antonio Brasiliano do Espírito Santo Filho, ou simplesmente Toni, e atua em Nova Luz. Sua empreitada teve início quando ele e sua mãe encontraram o diário de sua avó materna e um colar com um escorpião. O diário narra a história de seu avô, um ladrão de bancos preso pelo Sideralman em 1958. Depois de fugir da prisão ele acaba morto nas mãos de outros bandidos para salvar sua esposa. Convencido de que seu avô foi injustiçado, decide limpar o seu nome. Toni “reinventa” o chicote elétrico que seu avô usava, coloca o colar e passa a patrulhar as ruas da cidade.

Ultrax foi criado por E.C. Nickel e é a persona de Carlos Couto, único sobrevivente de um ataque alienígena à uma base científica brasileira na Antártica. Salvo pelo computador Ziggy, ele é informado que o vilão Sargozz é o responsável pelo ataque e que o mesmo está em busca de um minério raro na Terra. Depois de receber do computador um uniforme e armas de um membro da Patrulha Galática, Carlos derrota derrota Sargozz e decide continuar sua luta contra o mal, adotando o nome Ultrax.

Eloyr Pacheco nasceu em Londrina, Paraná. Entre as muitas HQs que editou estão Preacher, Sandman, Hellblazer e Monstro do Pântano. Nesta área, entre outros, ganhou o HQMix de Melhor Prozine (com A Mosca no Copo de Vidro e outras histórias) e Melhor Graphic Novel (com A Estranha Turma do Zé do Caixão) e dois troféus Jayme Cortez, um pelo site Bigorna e outro em seu nome.

Eloir Carlos Nickel, nascido em São José dos Pinhais-Pr, contabilista por profissão e quadrinhista por paixão. Casado e pai de três filhos. Apreciador do bom e velho rock dos anos 70 e de ficção científica, seja em livros, quadrinhos ou filmes. Acha que o melhor time do Brasil é o dele: Clube Atlético Paranaense.

A publicação Escorpião de Prata encontra o Ultrax está disponível para leitura gratuita, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosE. C. Nickel,Eloyr Pacheco,Escorpião de Prata,UltraxEscrita por Eloyr Pacheco e ilustrada por E.C. Nickel , já está disponível no formato digital a revista 'Escorpião de Prata encontra Ultrax' com 14 páginas, formato americano, capa colorida e miolo em preto e branco. Aqueles que possuem conta no issuu (o cadastro é gratuito e muito simples)...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe