Publicada entre 2003 e 2009 na Folhinha, suplemento infantil da Folha de S.Paulo, a série de tiras Escola de Animais de Leandro Robles fez um tremendo sucesso com seu universo no qual pequenos animais vão a escola, como os humanos, e aprontam todas em aulas pra lá de divertidas.

Com o passar do tempo, o universo da tira expandiu-se, e outros cenários ganharam histórias do pequeno coala Coal, da girafinha Rafa, das ovelinhas, do sapo tio do hot-dog e de Chump, o chupa-cabra mais maluco do mundo.

Leandro Robles, cartunista e ilustrador, é sócio do estúdio de ilustração Pingado Sociedade Ilustrativa (pingado.com). Dentre suas criações, se destacam o universo infantil Escola de Animais, publicada na Folhinha entre 2003 e 2009, e o personagem Macaco Albino (www.macacoalbino.com.br).

Em 2007, foi autor de um “Plim-Plim”, vinheta animada exibida pela TV Globo, nos intervalos comerciais. Indicado em 2007 ao 19º troféu HQ Mix pelo site Escola de Animais nas categorias melhor site de quadrinhos e melhor site de autor.

A Balão Editorial estreou em 2010 com o livro de tiras Hector & Afonso – Os Passarinhos, de lá para cá foram vários títulos de quadrinhos, literatura e acadêmicos. Escola de Animais é o primeiro livro de quadrinhos inteiramente colorido da editora.

Apesar de o público-alvo principal ser o leitor de infantojuvenil, uma coisa é certa: em cada tira do álbum, as risadas estão garantidas, tanto para as crianças, quanto para os adultos.

Escola de Animais
Balão Editorial
Autor: Leandro Robles
Colorido
18,5 x 19 cm
64 páginas
R$ 40,00

Renato LebeauquadrinhosBalão Editorial,Escola de Animais,Leandro RoblesPublicada entre 2003 e 2009 na Folhinha, suplemento infantil da Folha de S.Paulo, a série de tiras Escola de Animais de Leandro Robles fez um tremendo sucesso com seu universo no qual pequenos animais vão a escola, como os humanos, e aprontam todas em aulas pra lá de divertidas. Com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe