Impulso HQ conversou com Emílio Baraçal sobre as novidades do ZAP!HQ e seus títulos previstos para 2012

Em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, o ZAP! HQ divulgou uma página do primeiro capítulo de Anarquia, série criada por Emílio Baraçal e Carlos Eduardo Corrales (roteiros), Felipe Watanabe (desenhos), Carlos Eduardo Ferreira (arte-final) e Salvatore Aiala (cores).

O título conta a história de Adriana Katsumoto e a sua busca por identidade, já que sua vida foi secretamente manipulada pelas autoridades para fins obscuros. No intuito de tomar o controle de sua própria vida, Adriana vê-se cada vez imersa na podridão e nas sujeiras dos bastidores do poder. Ao perseguir o que tanto deseja, acabará tendo que encarar políticos e empresários corruptos e seus inescrupulosos esquemas de propinas e acordos. Ao criar a persona de “Anarquia”, ela levará medo aos que sugaram da sociedade durante anos, tirando o poder deles e levando novamente ao povo.

O Impulso HQ conversou com Emílio Baraçal, que também é editor-chefe do ZAP! HQ:

Impulso HQ: Qual será a periodicidade de Anarquia?
Emílio Baraçal:
A periodicidade só será decidida de fato após algumas reuniões em fevereiro. Há um evento que iremos participar que servirá de deadline para muitas coisas. Isso é o que dá pra falar por enquanto.

IHQ: Anarquia será um título próprio ou fará parte de uma coletânea?
E.B.:
Título próprio. Assim como também o é Cosmos, Arkanus e Os Bandeirantes.

IHQ: O que os leitores podem esperar de Anarquia?
E.B.:
Do primeiro arco, história de origem. É onde toda a base da personagem será estabelecida para os arcos seguintes, que tem foco em espionagem, suspense e policial.

IHQ: As produções serão impresas ou a Zap! HQ terá atividades digitais?
E.B.:
Primeiramente digital. Já temos uma política de histórias impressas, mas não dá pra dar detalhes ainda, infelizmente, pois também depende do evento o qual participaremos.

IHQ: Quais os planos da Zap! HQ para 2012 fora Anarquia?
E.B.:
Queremos disponibilizar as quatro séries – Anarquia, Cosmos, Os Bandeirantes e Arkanus – o mais rápido possível, mas depende mesmo do evento já mencionado. Então por enquanto é apenas produzir. Só saberemos com mais certeza depois de fevereiro. Teremos também o nosso site oficial, não utilizando mais o blog. Nele, teremos as HQs digitais, atividades interativas com as séries e os criadores, bastidores da criação de cada história, fórum e muito mais coisas bem bacanas pra todo mundo se divertir.

IHQ: Cosmos, Bandeirantes e agora Anarquia. A Zap!HQ lançará os três títulos simultaneamente em uma grande ação promocional?
E.B.:
Uma das ideias que temos é lançar os quatro – tem o Arkanus também, cuja equipe criativa, além de minha participação como corroteirista tem Alexandre Dias (corroteirista), Jack Herbert (desenhos), JP Mayer (arte-final) e Marcelo Maiolo (cores) – quase simultaneamente. Haverá um mês determinado para lançamento e a cada semana desse mês ainda não escolhido será lançada um dos títulos.

IHQ: Pelo que foi divulgado até agora, as imagens e contextos dos personagens parecem ser todos habitados no Brasil. Isso será uma marca registrada do Zap! HQ?
E.B.:
Serão personagens que tem suas bases/raízes aqui, mas ocorrerá também de ter histórias deles acontecendo em outros países. Cosmos é um que é bem global, por exemplo. Anarquia em algum ponto terá que ir pra fora investigar esquemas de corrupção onde os criminosos têm parcerias estrangeiras. Então a coisa toda é bem expansiva. Mesmo porque também nossas histórias estarão disponibilizadas também em outros idiomas. Também queremos leitores estrangeiros.

___________________________________

Bem, agora para nos resta aguardar. Assim que tiver mais novidades colocaremos aqui no Impulso HQ. O ZAP! HQ tem lançamento previsto para segundo semestre de 2012. E Emílio ainda finaliza com um recado:

“Não íamos soltar ainda, mas não poderíamos deixar de dar nossa contribuição às comemorações, certo? Quem sabe no Comic Book Day não temos mais novida… Ops, falei demais?”

Renato LebeauentrevistasAnarquia,Carlos Eduardo Corrales,Carlos Eduardo Ferreira,Emílio Baraçal,Felipe Watanabe,Salvatore Aiala,Zap! HQImpulso HQ conversou com Emílio Baraçal sobre as novidades do ZAP!HQ e seus títulos previstos para 2012 Em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, o ZAP! HQ divulgou uma página do primeiro capítulo de Anarquia, série criada por Emílio Baraçal e Carlos Eduardo Corrales (roteiros), Felipe Watanabe (desenhos), Carlos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe