Nascido na Bahia, Oliver começou sua carreira nas artes gráficas aos 15 anos. Desde muito cedo seu especial fascínio por histórias em quadrinhos o fez se interessar por desenho artístico e técnico, nos quais aprofundou seus estudos. Aos 17 começou a trabalhar profissionalmente em um estúdio de ilustrações de sua cidade, Salvador, BA.

Com 21 anos, percebendo as evoluções do mercado, decidiu estudar as vertentes da ilustração na informática e três anos mais tarde ingressou em uma faculdade de design. Trabalhou numa das melhores agências de publicidade do norte e nordeste do país na área de produção gráfica, onde, como arte-finalista, conheceu mais profundamente o mercado publicitário. Logo foi transferido para o setor de criação em que atuou na área de direção de arte.

Durante 5 anos Oliver criou ilustrações, marcas e design para essa e outras agências do estado, chegando finalmente a abrir sua própria empresa a Aurora Studios, pela qual publica seus quadrinhos.

Primeira revista em quadrinhos que leu?
Cavaleiro das Trevas, Batman Ano I, no final dos anos 1980. Ganhei do meu pai.

Quadrinho favorito de todos os tempos?
Eu gosto muito do Watchmen e do V de Vingança.

Seu trabalho favorito?
Eu gosto de desenhar as histórias do Nova Vida, que se passa no período contemporâneo, mas, modéstia a parte, gosto da saga Crepúsculo, uma fase de fantasia medieval dentro da Aurora Comics.

Suas influências artísticas?
Eu gosto de uma galera mais velha guarda, como o trabalho do Neal Adams, do Alan Davis, gosto do roteiro do Alam Moore, da narrativa do (Frank) Miller de “antigamente”. Meio clichê dizer essas, mas são os caras que arrebentavam quando descobri os quadrinhos. Esses caras fizeram escola em seu tempo. Gosto do John Buscema também.

Super-poder que gostaria de ter?
Ser indestrutível! Resolve um bocado de coisas!

Filme favorito?
(Pensa bastante) Clube da Luta me marcou bastante.

Livro favorito?
A Mão Esquerda de Deus (Paul Hoffman).

Desenho animado favorito?
Vale animação 3D? Gosto demais da Pixar, mas Up Altas aventuras é demais, saí do cinema com a cara vermelha.

Banda ou Músico?
Ray Charles me impressiona, mas gosto do U2, do primeiro álbum do Áudio Slave, poxa, gosto de muita coisa!

Programa de TV?
Gosto de documentários, mas estou achando Game of Thrones muito bom e adoro Walking Dead.

Uma mensagem para o leitor do impulsohq.com:
Vamos acreditar mesmo naquilo que a gente acha muito difícil. O destino de todo mundo é um só, então vamos aproveitar bem o nosso tempo!

Dennis RodrigoentrevistasAurora Comics,Oliver BorgesNascido na Bahia, Oliver começou sua carreira nas artes gráficas aos 15 anos. Desde muito cedo seu especial fascínio por histórias em quadrinhos o fez se interessar por desenho artístico e técnico, nos quais aprofundou seus estudos. Aos 17 começou a trabalhar profissionalmente em um estúdio de ilustrações de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe