O Papo de Impulso de hoje é com o jovem Felipe Assumpção, autor do Botamem – um super-herói debochado, atrapalhado, beberrão e mulherengo que se define como o impoluto resultado do encontro de um calçado de cano alto com um animal bípede da ordem dos primatas, dotado do objetivos: a defesa do bem, da paz e o combate ao crime, que tem suas Tiras publicadas no jornal Super Notícia e também na internet.

Felipe Assumpção é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e estudou Desenho artístico, Cartum, Animação, 3D (Blender) e Ilustração Digital na Casa dos Quadrinhos. Produz tiras para jornais, cartuns, animações e ilustrações. Dois trabalhos de Felipe foram selecionados para o XIX Salão Internacional de Desenho para Imprensa e ele publicou uma HQ do Botamem durante o Festival Internacional de Quadrinhos de 2011.

Saiba mais sobre seus interesses, influências e afinidades no papo de impulso – nosso bate papo informal com quem faz quadrinhos sobre cultura pop.

Primeira revista em quadrinhos que leu?
Turma da Mônica, com certeza!

Quadrinho favorito de todos os tempos?
No impulso, assim me vem Tintim à cabeça.

Seu trabalho favorito?
O Botamem.

Quadrinho que lê atualmente?
Acompanho bastante o Gustavo Duarte e também continuo lendo Marvel e DC Comics. Sempre leio independentes quando tenho a oportunidade de encontrar.

Suas influências artísticas?
Gosto de Hergé, do Gustavo Duarte, do Flávio Luiz.

Personalidade que gostaria de conhecer?
Clint Eastwood.

Superpoder que gostaria de ter?
Gostaria de ter os poderes do Homem-Aranha.

Filme favorito?
Gosto de vários estilos, mas vou ficar com Deby e Lóide.

Livro favorito?
Guia do Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams.

Desenho animado favorito?
Superman dos irmãos Fleischer dos antigos, mas atualmente, sei lá, Os Padrinhos Mágicos.

Banda ou Músico?
Johnny Cash.

Programa de TV?
Dead Wood.

Uma mensagem para o leitor do impulsohq.com:
Quem não conhece, visita lá o www.botamem.com e, se possível, me digam o que acharam, valeu!

Renato LebeauentrevistasBotamem,Felipe AssunpçãoO Papo de Impulso de hoje é com o jovem Felipe Assumpção, autor do Botamem – um super-herói debochado, atrapalhado, beberrão e mulherengo que se define como o impoluto resultado do encontro de um calçado de cano alto com um animal bípede da ordem dos primatas, dotado do objetivos:...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe