Ter em suas mãos o albúm que foi considerado o melhor lançamento do ano já é uma coisa boa. Ter o melhor lançamento do ano autografado pelo autor, e com pincel, é muito melhor! E com essa lógica o Danilo Beyruth, autor de Bando de Dois,  teve uma tarde cheia, com muitos álbuns na fila de espera e é claro com o público adorando ver a sua técnica, durante a cerimônia do 27º Troféu Ângelo Agostini no último dia 5 de fevereiro no Instituto Cervantes, em São Paulo.

Entre um autógrafo e outro, o Impulso HQ conversou com Cláudio Martini, editor da Zarabatana Books que lançou Bando de Dois, que já teve a sua primeira edição esgotada e está na lista de melhores do ano de diversas mídias especializadas em quadrinhos.

O editor que recentemente chegou do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, revela que a ida foi para conhecer novos autores e fazer contatos, mas ele preferiu não se aprofundar sobre esse assunto. Mas revelou alguns dos planos da editora para esse ano. Os próximos lançamentos são a publicação argentina Fierro e a nacional Vigor Mortis Comics, ambas com previsão já para o mês de março.

Claudio Martini, editor da Zarabatana Books

Já para o segundo semestre Cláudio planeja uma segunda edição de Fierro e o quarto volume de Macanudo. Sobre a continuação de Jambocks o editor revelou que não tem previsão. Sobre a nova edição de Bando de Dois, Cláudio garantiu que em breve estará nas livrarias: “só estou esperando a gráfica entregar para colocar nos pontos de venda”, disse o editor.

E por fim Claudio revelou que o quadrinhista Koostella, autor do álbum Gefangene, que atualmente mora na Suiça, estatá em breve em São Paulo para uma sessão de autógrafos.

O Impulso HQ conversou também com Danilo Beyruth que revela a emoção da repercussão de Bando de Dois:

“Estou realmente satisfeito com o Bando de Dois. Ainda mais porque no ano de 2010 tiveram muitos bons lançamentos. Para mim isso é um reconhecimento em dobro. Não esperava a repercussão, mas é claro que como todo artista fiz a obra para ser o meu melhor trabalho já realizado”, disse Danilo.

O quadrinhista também revelou os seus próximos projetos:

“Gosto de trabalhar sozinho, de ser centralizador, então não me imagino entregando mais de um álbum por ano. Agora estou produzindo a segunda edição de Necronauta e depois será um trabalho inédito. Fatalmente farei uma continuação de Bando de Dois, mas só depois desses dois”.

Sobre a continuação de Necronauta, Danilo revelou que será uma publicação nos moldes da primeira edição e que sairá pela HQM Editora. O álbum terá histórias inéditas curtas e longas, e que a ideia é que uma das histórias seja colorida, mas Danilo avisa que isso está sujeito à alteração. “Pin ups de outros artistas terá com certeza”, finaliza Danilo.

Não deixem de ler aqui no Impulso HQ a cobertura completa do 27º Angelo Agostini. Em breve.

As lindas fotos desse post são de autoria de Sissy Eiko.

Renato LebeauentrevistasBando de Dois,Cláudio Martins,Danilo Beyruth,ZarabatanaTer em suas mãos o albúm que foi considerado o melhor lançamento do ano já é uma coisa boa. Ter o melhor lançamento do ano autografado pelo autor, e com pincel, é muito melhor! E com essa lógica o Danilo Beyruth, autor de Bando de Dois,  teve uma tarde...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe