O Impulso HQ conversou com Levi Trindade, editor sênior da Panini Comics no Brasil, sobre essa nova fase da Marvel Comics que chegou a pouco tempo bancas brasileiras. A Marvel Now ou “Nova Marvel” como foi batizada no Brasil trouxe reformulações nas séries mensais e reiniciou as numerações das revistas, mas o que mais podemos esperar?

Para começar Levi diz porque batizar a fase de Nova Marvel. “Marvel Agora, como tradução literal, não tem apelo comercial. Nova Marvel reflete o momento pelo qual passa a linha. E é mais comercialmente aceitável”, explica o editor.

E Levi revela quais serão os principais títulos que sofrerão mudanças. E adivinhem? “TODAS as revistas da Marvel serão relançadas gradativamente”, e fica a dica que a revista que ficará a formação que une X-men e os Vingadores será a “Avante, Vingadores!”.

Algo que os leitores mais atentos se antenaram foi justamente o pouco tempo entre a publicação dessa fase nos Estados Unidos e o seu lançamento aqui no Brasil. Foram 11 meses apenas de diferença. E Levi revelou que “existe a intenção de diminuir um pouco o tempo entre a publicação original e seu lançamento no Brasil, mas mantendo uma margem de segurança mínima”.

Sobre os encadernados da Panini que fazem bastante sucesso tanto nas bancas como nas livrarias, o editor não descarta a possibilidade de termos já da nova fase, e disse “ainda é cedo, mas é bem possível no futuro”. O que está certo é que a Nova Marvel, não terá um hotsite assim como Novos 52.

Uma coisa que os leitores estão se perguntando é se, assim como lá fora, nós teremos ações da Marvel com realidade aumentada com apps. Veja o que Levi Trindade disse sobre o assunto:

“Já tivemos algumas edições em que o aplicativo de realidade aumentada foi utilizado, como a graphic novel dos Vingadores e a edição especial NOVA MARVEL – PONTO DE PARTIDA. Temos intenção de utilizar em mais edições, mas sempre lembrando que não temos nenhum controle sobre o conteúdo, que será exatamente o que foi feito para o mercado americano”.

Para finalizar perguntamos sobre o preço das publicações especiais que ficam acima de R$30,00. Por que esse padrão de preço? Não seria esse valor considerado alto para os padrões do mercado editorial dos quadrinhos?

“Na verdade, acredito que é exatamente o contrário. Temos diversas publicações especiais (encadernados e livros) por menos de R$ 25,00 sendo comercializadas em bancas. Os livros acima desse valor são aqueles destinados apenas para livrarias (logo, com tiragem menor do que o material destinado para bancas). A tiragem é fator determinante para o valor de capa”.

Renato LebeauentrevistasLevi Trindade,Marvel,Nova Marvel,PaniniO Impulso HQ conversou com Levi Trindade, editor sênior da Panini Comics no Brasil, sobre essa nova fase da Marvel Comics que chegou a pouco tempo bancas brasileiras. A Marvel Now ou “Nova Marvel” como foi batizada no Brasil trouxe reformulações nas séries mensais e reiniciou as numerações das...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe