Impulso HQ conversou com a desenhista e autora de Guerreiros de Deus, Lya Alves, sobre o futuro da série

A desenhista Lya Alves (Niterói/RJ) e o roteirista André Alves (Niterói/RJ) estão lançando a história em Quadrinhos Guerreiros de Deus nº 2 – “Destino/Operação Resgate”. Quem acompanhou a primeira edição, ficou sabendo que os Guerreiros de Deus são jovens selecionados pela AIS (Agência de Investigação Sobrenatural) para combater as hostes do inferno que dominam os líderes mundiais.

Declaradamente tida como uma HQ Gospel, o Impulso HQ conversou com a autora e desenhista da série, Lya Alves, para saber qual foi à reação do público e qual é o futuro da série. Antes, confira a sinopse dessa segunda edição:

“Eliseu e Sansão partem para o resgate de seus amigos. Guiados por Jesus eles se deparam com algo terrível no interior do Ministério Estrela Cadente: pessoas são usadas como cobaias em um experimento macabro para iniciar o apocalipse zumbi.”

Lyra, conta inicialmente como foi a reação do público com a primeira edição. “Ótima, as pessoas ficaram curiosas com o desfecho da nº1. Me perguntavam “afinal, que houve com a Carmela”? Alguns me perguntaram sobre o “rugido do leão” (que na verdade é uma representação visual da palavra de fogo, a profecia). O pessoal curtiu o conceito dos demônios inferiores (dominações) em forma de insetos (uma lacraia gigante e descontrolada é potencialmente mais ameaçadora do que um cara marombado com chifres). Alguns estão curiosos para saber quando os anjos entram em cena.”

A autora também revelou quando os Anjos irão realmente aparecer na série, e se engana quem espera personagens com personalidades angelicais, e diz: “Bem, vai demorar, eles não são simpáticos e não costumam gostar de se relacionar com humanos. Já tiveram problemas por isso antes e não estão dispostos a ir pro inferno por um deslize. Na verdade, são bem marrentos e não pensariam duas vezes antes de cortar a cabeça de um dos Guerreiros. Só vão entrar em cena se e quando os Guerreiros não derem conta do recado. A reação da edição n. 2 já foi antecipada pelo Teaser. As pessoas elogiaram muito o Teaser da revista. André fez um vídeo muito bacana e realmente atiçou o pessoal. Quando avisamos que a 2 estava disponível para venda, eles já estavam esperando. Funcionou bem.”

Sendo assumidamente uma HQ gospel, a autora afirma que conhece o seu público, e que na sua maioria são religiosos. “Sim. Grande parte da divulgação é feita dentro das igrejas. Além disso, a história retrata o dia a dia de pessoas cristãs. Há uma infinidade de referências que aparecem na história que muitas vezes só são conhecidas ao público evangélico, como algumas brincadeiras entre os heróis. E certamente os dilemas de fé são absorvidos de forma mais intensa por quem vive a mesma fé: o leitor consegue se colocar no lugar do herói.”

“Estamos felizes, estamos tentando traduzir para o Espanhol. Pretendemos ir a Piura, no Peru, para divulgar a revista e realizar oficinas por lá. Também tem o pessoal da África que curte muito a revista, como falam português, a internet facilita esse contato. Mas antes disso temos que conquistar o Nordeste, essa é nossa meta”, revela Lyra, falando de alguns dos seus planos para o futuro da série e completa com mais novidades:

“A partir da nº4 estou pensando em fazer as capas em acrílica sobre tela e finalizando no aerógrafo, ao invés de usar a arte digital, para deixar mais evidente a questão artística. A ideia de vender revistas em PDF também foi uma boa sacada. Estamos começando, independentes, muita coisa pra errar, acertar, melhorar, mas nossa meta é o mundo. Parafraseando o pastor John Wesley, “O mundo é minha banca de quadrinhos.”

A dupla tem uma meta bem definida quando o assunto é objetivo da publicação. “Levar quadrinhos a quem gosta de quadrinhos. E chegar no ponto da desintoxicação: a Guerreiros de Deus é autoral, nesta edição nº2, o André já se soltou no roteiro, fiquei muito feliz, consigo ver a assinatura dele no roteiro. É um trabalho árduo como artista desenvolver uma identidade. Mas creio que a Guerreiros de Deus tem identidade no visual e no roteiro também. A segunda edição é uma prova de que estamos no caminho certo. Eu trato os desenhos com o mesmo cuidado que trato as minhas telas e assim como elas foram reconhecidas internacionalmente, pretendo fazer com que a Guerreiros de Deus chegue a outros países, não apenas como uma história em quadrinhos, mas como arte em quadrinhos.”

Para quem gostou da série a autora também disse que estão previstos novos volumes, e que existe roteiro para pelo menos 4 temporadas de 12 volumes. A capa da terceira edição já está pronta e será descortinada a Nova Ordem Mundial. A autora promete que a edição sairá em breve. “Estou ansiosa para a edição 3, onde aparece meu vilão favorito, o Emissário da Morte, um espírito que anestesia suas dores torturando pessoas.”

Para finalizar, Lyra confirmou que as é possível encontrar as edições 1 e 2 impressas disponíveis para venda no blog. As demais também serão impressas. O que está nos planos da dupla é uma edição impressa colorida, talvez lançada como uma graphic novel especial de Natal. “Estamos estruturando as coisas. Só podemos ir aonde a perna vai, enquanto não pudermos pagar uma equipe não podemos ir além da revista. E temos sonhos muito maiores, pode acreditar.”

Para mais informações a HQ Guerreiros de Deus, clique aqui.

Renato LebeauentrevistasAndré Alves,Guerreiros de Deus,Lya AlvesImpulso HQ conversou com a desenhista e autora de Guerreiros de Deus, Lya Alves, sobre o futuro da série A desenhista Lya Alves (Niterói/RJ) e o roteirista André Alves (Niterói/RJ) estão lançando a história em Quadrinhos Guerreiros de Deus nº 2 – “Destino/Operação Resgate”. Quem acompanhou a primeira edição, ficou...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe