Olá galera, no clima dessa semana nerd, hoje trago a vocês um bate-papo com um grande amigo meu, Eddie Gomez, ilustrador e tatuador, para falar um pouco sobre a sua trajetória, como tudo começou e também, é claro, para falar das suas nerdices!

Impulso HQ: Antes de tudo, me conte um pouco da sua carreira. Como você começou a ilustrar? Era algo que vinha desde criança ou foi por acaso?
Eddie Gomez:
Acho que desenho desde que me conheço por gente! Rabiscar papel e as paredes com Transformers e Thundercats são imagens do limite da minha memória infantil. Comecei a ganhar dinheiro com meus desenhos na adolescência, trabalhando numa gráfica. Depois fiz quadrinhos, ilustração publicitaria, trabalhei com moda e mais recentemente, tatuagem.

IHQ: Como você começou a tatuar?
E.G.:
Sempre me amarrei em tatuagem! Penso que, como ilustrador, meio que é uma extensão natural do meu trabalho. Muda a técnica e o material. Hehe. Um amigo havia começado a tatuar a pouco e me inspirou muito ver como o traço dele casou maravilhosamente bem na pele das pessoas. Eu logo pensei “também quero fazer isso!”.

IHQ: Quando você faz algum desenho você já pensa que aquilo vai virar alguma tattoo ou ilustração é ilustração e tatuagem é tatuagem?
E.G.:
Algumas vezes sim. Mas normalmente é diferente. No papel ainda me solto um pouco mais, na verdade. Quando desenho para a pele, adapto a arte para essa função. Digamos que ainda me limito um pouco quando uso a maquininha e agulha. Manero um pouquinho nos detalhes para arte não ficar tão pesada e os risquinhos virarem uns borrões com o tempo.

IHQ: Vejo que você sempre está desenhando, tanto novas ideias para tatuagens como ilustrações. Da onde que vem tanta inspiração?
E.G.:
Não vem, eu corro atrás dela! Hahah. Me obrigo a rabiscar todos os dias. E quando a inspiração falha, o que acontece com uma frequência não bem vinda, faço exercícios de observação e rabisco fotos que estão na timeline das minhas redes sociais… Serio! Hahah.

IHQ: Reparei que você tem algumas coisas nerds. Você se considera um nerd? Me fale um pouco das suas nerdices.
E.G.:
Olha, se gostar de livros, quadrinhos, filmes, música, games, brinquedos e animação me faz ser nerd, eu sou nerd pra p****. Hahah!

IHQ: Recomende algo para os nossos leitores que você tem acompanhado recentemente, como livros, filmes, séries e etc.
E.G.:
Estou lendo Saga e achando incrível! As ilustrações da Fiona Staples são uma referência pra mim, no momento. A nova edição de American Gods, que foi a que o Gaiman originalmente apresentou à editora, está linda. E Laerte-se da Netflix é uma das coisas mais divertidas e emocionantes que assisti recentemente.

***

Está afim de fazer uma tattoo e conhecer de perto o trabalho do Eddie? Fique ligado, Impulsivo Leitor! No dia 28/05, próximo domingo a partir das 14h vai rolar um Flash Day no Estúdio Family Mob (Rua Sales Junior, 296 – Alto da Lapa, São Paulo – SP), com comidas e o show da banda Macaco Bong. Além do Eddie Gomez terá mais dois tatuadores a Heloisa Dassie Genciauskas e o Paulo Fioratti Filho.

Claro que não poderíamos finalizar este post sem uma galeria de tatuagens com motivos nerds que Eddie já realizou em seu estúdio. Fique maravilhado, e quem sabe, se inspire e tome coragem para fazer a sua!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/eddie-gomez-13.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/eddie-gomez-13-150x150.jpgLuiz GustavoentrevistasquadrinhosEddie Gomez,tatoo,tatuagemOlá galera, no clima dessa semana nerd, hoje trago a vocês um bate-papo com um grande amigo meu, Eddie Gomez, ilustrador e tatuador, para falar um pouco sobre a sua trajetória, como tudo começou e também, é claro, para falar das suas nerdices! Impulso HQ: Antes de tudo, me conte...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe