Segundo álbum de Marcelo D’Salete reconstrói as tensões da maior cidade da América Latina sob a ótica que estão à margem da sociedade

Com prefacio do músico Marcelo Yuka, esta programado para agosto o novo trabalho de Marcelo D’Salete, Encruzilhada, publicado pela LeYa/Barba Negra.

O álbum é um relato poético da escuridão e asfixia urbana, causados pela frieza que as grandes cidades impõe aos que povoam seus cantos cinzentos e esquecidos pela sociedade.

A publicacao reúne  cinco histórias que se cruzam entre ruas, vielas, becos e condomínios da periferia da cidade. Os personagens dessa trama são pessoas a margem da sociedade: dois garotos de rua, um viciado em drogas, um ladrão de carros, uma garota de programa e uma vendedora ambulante de DVDs piratas.

O dia a dia dos protagonistas, excluídos pelo sistema que os criou, revela como o bem e a justiça são devorados pela corrupção e a miséria da metrópole. O desenhista, morador de São Paulo, reconstrói em seus traços as tensões, angustias e desigualdades deste grande centro urbano e que podem ser reconhecidas em qualquer cidade do mundo.

Quando lia quadrinhos, tempos atrás, percebi que haviam facetas urbanas pouco discutidas ali. Algo que notava em filmes, grafites, no rap e nos livros. Esse universo era pequeno nos quadrinhos. E eu podia contar essas histórias sem achar estranho ao meu contexto. Nisso, preconceito e racismo viraram temas a ser enfrentados, discutidos”, diz o artista.

Pesquisador da arte afro-brasileira, D’Salete também trabalha como ilustrador de livros infanto-juvenis e publicou suas histórias em diversas revistas de quadrinhos no Brasil, na Argentina, em Angola, Portugal e na Eslovênia.

Este é seu segundo trabalho solo, o primeiro, Noite Luz, foi publicado pela editora Via Lettera e também seguia a mesma linha urbana de Encruzilhada.

Ficha Técnica
Título: Encruzilhada
Autor: Marcelo D’Salete
Formato: 17 x 24 cm
Nº de páginas: 128
Preço: R$ 29,90

Alexandre ManoelquadrinhosEditora Leya/Barba Negra,Encruzilhada,Marcelo D’SaleteSegundo álbum de Marcelo D'Salete reconstrói as tensões da maior cidade da América Latina sob a ótica que estão à margem da sociedade Com prefacio do músico Marcelo Yuka, esta programado para agosto o novo trabalho de Marcelo D'Salete, Encruzilhada, publicado pela LeYa/Barba Negra. O álbum é um relato poético da escuridão...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe