Será que o Capitão Planeta leria as aventuras de Gardener e April?

Essa eu vi no blog Evacuando e merece registro:

Não é segredo para ninguém que “sustentabilidade” é a palavra da vez nos últimos anos. Por conta disso, todo colecionador de quadrinhos tem mais do que bons motivos para suar frio diante de um interrogatório ecológico sobre economia de papel.

Pensando em limpar a consciência dos fãs das boas e velhas HQs, a empresa Home Sprout propôs uma solução: gibis “plantáveis”!

O conteúdo dessas histórias não é lá muito profundo – basicamente, são paródias de comics clássicas de superheróis, com vinte e quatro páginas de pura pegada ecológica –, mas a intenção é curiosa.

Cada folha das HQs de The Gardener e April Showers recebeu uma infusão de sementes de flores e ervas variadas que crescem normalmente quando plantadas. Cada exemplar custa 9,5 dólares, mais do que o dobro do preço de uma comic impressa em papel comum.

A intenção, com o tempo, é que o custo do papel com infusão sustentável seja reduzido até a metade. Você acha que essa moda pega?

Fonte:
Revista Super Interessante

Renato LebeauquadrinhosApril Showers,Home Sprout,The GardenerSerá que o Capitão Planeta leria as aventuras de Gardener e April? Essa eu vi no blog Evacuando e merece registro: Não é segredo para ninguém que “sustentabilidade” é a palavra da vez nos últimos anos. Por conta disso, todo colecionador de quadrinhos tem mais do que bons motivos para suar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe