Infelizmente encontrei essa notícia que deve acabar com a esperança de muitos fãs dos quadrinhos nacionais.

Quando li pela primeira vez a notícia sobre o encontro de Velta e Raio Negro que finalmente poderia acontecer, a expectativa de ver um grande lançamento nacional que poderia ficar na história foi grande, mas o sentimento pode ir por água abaixo devido a um comentário maldoso deixado em um fotolog.

Tenho certeza que a maioria dos leitores e fãs dos quadrinhos nacionais torcem para que Emir Ribeiro, volte na sua decisão de não produzir mais o encontro.

Acompanhem a notícia encontrada no Nanquim HQ:

O desenhista paraibano Emir Ribeiro informou em seu fotolog que está abandonando o projeto envolvendo o encontro do super-herói Raio Negro – criação de Gedeone Malagola – com sua personagem Velta, projeto este adiado várias vezes ao longo dos anos mas que parecia finalmente chegar perto de se concretizar.

A decepção de Emir começou quando um internauta (identificado apenas como “José”) postou em um fotolog de quadrinhos o seguinte comentário: “O problema é que infelizmente a família do Gedeone não vê nem sinal de dinheiro desses lançamentos, como o Gedeone nem está sabendo sobre isso.
Ele está hospitalizado, ruim de saúde e ninguém, segundo a esposa dele, está nem aí. Lamentável!”

Emir rebateu as críticas afirmando que “lamentável é ver como se continua a fazer uso do anonimato, da mentira e da bandalheira com o único intuito de se divertir com algazarras virtuais”.

O autor disse ainda ter autorização do mestre Gedeone por escrito para realizar o encontro, e que nada sabia sobre a hospitalização do colega.

E foi além: por sentir “cheiro de problemas e chateações”, o criador de Velta decidiu abandonar o projeto por completo.

As páginas já desenhadas, segundo ele, serão refeitas, eliminando a presença do Raio Negro na história.

Fãs e colegas de Emir já iniciaram uma campanha online para tentar fazer o autor mudar de idéia.

Visto no Nanquim HQ

Renato LebeauquadrinhosEmir Ribeiro,Gedeone Malagola,Raio Negro,VeltaInfelizmente encontrei essa notícia que deve acabar com a esperança de muitos fãs dos quadrinhos nacionais. Quando li pela primeira vez a notícia sobre o encontro de Velta e Raio Negro que finalmente poderia acontecer, a expectativa de ver um grande lançamento nacional que poderia ficar na história foi grande,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe