Visto no Gibiteca

Embu das Artes é tema de mais uma publicação.

O artista Alemàn retrata a cidade desde a chegada dos padres jesuítas até os dias de hoje, passando pelos momentos históricos mais importantes como a fundação da aldeia M’Boy, a mudança do nome para Embu, a emancipação do município, entre outros.

A cartilha tem oito páginas e a história é composta por 22 ilustrações bastante divertidas e com textos de fácil leitura produzidos por Elza Alemàn, também responsável pela pesquisa.

Os exemplares foram distribuídos dia 11/10, na festa em comemoração ao Dia das Crianças, no domingo, no Projeto Dia da Leitura e em todas as bibliotecas públicas municipais.

O trabalho só foi possível graças ao apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura da Estância Turística de Embu.

Sobre o artista Alemàn – José Luis Alemàn Alvarez nasceu em Lisboa, Portugal, em 5 de setembro de 1937 e desde tenra idade demonstra grande habilidade artística.

Dos 12 aos 16 anos freqüentou o atelier de Mário Costa, pintor e cenarista, onde desenvolveu seus conhecimentos de desenho e aprendeu a utilizar os mais variados materiais. Em 1954 vem residir no Brasil, radicando-se em São Paulo, local em que ingressou no ramo da propaganda e desenho publicitário.

Em 1980 mudou-se para a cidade de Embu, tendo como meta principal as artes plásticas.

Alemàn recebeu a Grande Medalha de Prata, no Salão de Artes Plásticas de 1982 e desde então colaborou com o movimento artístico da cidade.

Foi diretor de arte da Associação Mais Embu e em 1994 integrou a equipe da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Embu, atuando por um período como Secretário de Turismo.

Como artista plástico, compõe óleos sobre tela com estilo geométrico, muito próprio. Colecionadores e clientes particulares de outros países vêm constantemente em busca de novas telas do Alemán.

Suas mãos essencialmente criativas também são dadas ao artesanato e mais que um hobby, transforma o cimento, o papel e o barro em magníficas peças de arte decorativa.

Fonte: http://www.embu.sp.gov.br/noticias/exibir.php?id=1541

Visto no Gibiteca

Renato LebeauquadrinhosAlemàn,EmbuVisto no Gibiteca Embu das Artes é tema de mais uma publicação. O artista Alemàn retrata a cidade desde a chegada dos padres jesuítas até os dias de hoje, passando pelos momentos históricos mais importantes como a fundação da aldeia M’Boy, a mudança do nome para Embu, a emancipação do município,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe