Foi lançada na comemoração aos 31 anos de falecimento do cantor Elvis Presley, onde o próprio “rei do rock” é o protagonista, uma publicação independente Intitulada “Elvis Vive – Em Quadrinhos”.

O álbum é uma homenagem do desenhista Bill Scarpitti aos fãs de Elvis e admiradores de quadrinhos em geral.

O Impulso HQ connversou com Bill Scarpitti sobre a publicação:

Impulso HQ: Por que o Elvis? Existe alguma ligação fã ídolo ou a decisão foi por acaso?
Bill Scarpitti: Muito fã…rs….desde moleque estou fazendo testes para o mercado de HQ, então resolvi em paralelo, como homenagem e aprimoramento desenvolver uma revista do Rei…..realizei um sonho e também observei que em matéria de HQ, O Elvis quase não possui nada.
Uma homenagem ao Rei e aos fãs.

IHQ: Escolher um ícone internacional do tamanho do Rei do Rock, gerou umpeso maior na hora da criação?
B.S.:
Com certeza, não só pelo título internacional, mas por ser o Elvis e ter uma galeria enorme de fãs-fanáticos, mas a receptividade está sendo ótima… graças a Deus.

IHQ: Qual a reação que os criadores esperam do público?
B.S.:
Aceitação e que isso se torne algo de colecionador, mas estamos tendo ótimas reações. As melhores!

A história começa quando Elvis vai ao banheiro de sua mansão – em raceland  –  e filosofa sobre seus erros, sobre o que ele mudaria em sua vida e na vida dos outros, num mundo onde ele seria um herói, podendo dar um pouco de paz para as pessoas.

No entanto suas idéias são interrompidas quando ele é seqüestrado por uma organização que pretende tomar o poder dos EUA. Sua prisão dura mais de uma década enquanto isso um falso Elvis está livre.

O verdadeiro Elvis consegue se libertar quando algo dá muito errado com experimentos dessa organização. Ele agora quer descobrir a verdade sobre sua vida e o que a organização pretende.

Como Elvis gostava muito de histórias policiais, a revista possui muitas aventuras e intrigas nos melhores moldes do gênero.

Possui em alguns momentos fatos reais e algumas celebridades aparecerão no decorrer das edições.

A história se passa no final dos anos 70 e começo dos 80.

O número zero possui impressão de 1000 exemplares, com capa cartonada e colorida por Maiolo e 20 paginas em tons de cinza, com roteiros de Jean Paschoalini e arte de Bill Scarpitti.

A série será bimestral e a partir do numero um, terá 32 paginas com algumas páginas extras coloridas.

Preço de R$ 5,00 (cinco reais), podendo ser encontrada em livrarias da cidade de Piracicaba, Mercado Livre e acessando o perfil do Orkut “ELVIS QUADRINHOS”, com informações para depósito em conta e entrega pelos correios ou ainda, enviando um e-mail para: [email protected]

A Tiragem é limitada, para se tornar um item de colecionador.

Sobre o autor: Bill Scarpitti, é formado em Ilustração pela Escola Panamericana de Artes, Historia em Quadrinhos pela Quanta e é co-autor das tirinhas semanais no Caderno Fim de Semana do Jornal de Piracicaba, com os Personagens Big & Bill, a cinco anos.

Renato LebeauquadrinhosFoi lançada na comemoração aos 31 anos de falecimento do cantor Elvis Presley, onde o próprio “rei do rock” é o protagonista, uma publicação independente Intitulada “Elvis Vive – Em Quadrinhos”. O álbum é uma homenagem do desenhista Bill Scarpitti aos fãs de Elvis e admiradores de quadrinhos em geral. O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe