quadrantesul_1

A revista gaúcha Quadrante Sul está retornando. Após três números publicados no final dos anos 80, a publicação retorna neste ano com a edição n٥4.

Neste momento, o conteúdo está sendo produzido ou finalizado por alguns autores e/ou estúdios (como o Dinamo, de Daniel HDR). Entre as hq’s da revista está “O Eliminador: Aceita Uma Bebida?”, que traz o reencontro do personagem com um velho inimigo.

Um preview dessa hq e outras novidades estão disponíveis no blog Quadrante Sul .

quadrantesul_2

Criado por Denilson Reis (editor do fanzine Tchê) em 1988, a concepção gráfica do Eliminador ficou a cargo de Daniel HDR. A primeira hq foi publicada no mesmo ano, na Quadrante Sul número 01.

Em 1990, foi lançado um fanzine especial do personagem, que trazia sua segunda hq “A Volta do Eliminador”, também com arte de HDR. Uma terceira hq chamada “Eliminador X Eliminador” foi produzida nos anos seguintes.

quadrantesul_3

O personagem seguia os estereótipos em voga na época em que foi criado, justiceiros urbanos ao estilo dos que eram personificados por Stallone e Schwarzenegger no cinema.

quadrantesul_4

Hamilton Andrade é a identidade secreta do Eliminador, um ex-policial com um bom currículo na corporação. É seqüestrado por um cartel criminoso e submetido a lavagem cerebral para tornar-se um assassino a serviço deste grupo. Depois de recuperar sua memória parte para a vingança contra aqueles que o subjugaram.

As histórias do Eliminador se passam no Rio Grande do Sul, sobretudo em Porto Alegre, mas elementos fictícios foram adicionados para manter o tom de fantasia e aventura.

quadrantesul_5

O Eliminador foi um dos personagens “ressuscitados” para fazer parte do mix da edição de retorno da Quadrante Sul, mas agora com uma nova equipe artística, composta pelos gaúchos Fabiano “Batboy” Höltz no roteiro e Marcel de Souza na arte.

Renato LebeauquadrinhosDaniel HDR,Denilson Reis,Dinamo,Eliminador,Fabiano Batboy Höltz,fanzine,Marcel de Souza,Quadrante Sul,TchêA revista gaúcha Quadrante Sul está retornando. Após três números publicados no final dos anos 80, a publicação retorna neste ano com a edição n٥4. Neste momento, o conteúdo está sendo produzido ou finalizado por alguns autores e/ou estúdios (como o Dinamo, de Daniel HDR). Entre as hq's da revista...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe