kobra

Eduardo Kobra, artista plástico e muralista, produz obras em 3D utilizando a técnica anamórfica ou ilusionística em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília com apoio do Banco do Brasil

O Banco do Brasil convidou o artista plástico Eduardo Kobra para criar intervenções urbanas por meio de pinturas anamórficas (em três dimensões) com o tema “veja 2010 por outro ângulo” em homenagem às cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

As obras vão ficar em exposição até 10 de janeiro em pontos turísticos dessas três cidades: na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. A ação integra a campanha de final de ano do BB que entra no ar hoje, intitulada “2010 É do Brasil”.

Eduardo Kobra é um expoente da neovanguarda paulista. Esteve, com suas obras, no Museu do Louvre de 10 a 13/12 de 2009.

Kobra desenvolveu no Brasil uma arte urbana suis generis a partir de técnicas de pixo e grafitti, característicos do movimento Hip Hop. As pinturas anamórficas permitem ao público interagir com a obra, já que criam a ilusão de um objeto real, com três dimensões.

Cada pintura terá aproximadamente 12 metros de comprimento e três metros de largura e será toda feita em giz, tintas solúveis em água e airbrush que não danificam o patrimônio público. Um totem indicará o ponto exato em que o ângulo entre a tela plana e o observador produz a máxima ilusão tridimensional.

kobra_02

O painel desenvolvido para o Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, vai retratar esculturas conhecidas da cidade, “A Justiça” de Alfredo Ceschiatti e “Dois Candangos” de Bruno Giorgi, a Catedral e o Museu Nacional de Oscar Niemayer, em homenagem aos 50 anos de inauguração da cidade.

kobra_03

No Rio de Janeiro, a obra vai ficar no calçadão da Avenida Atlântica, na altura do posto seis, e faz referência aos Jogos Olímpicos de 2016.

kobra_01

Em São Paulo, o mural faz homenagem à escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 e vai ser pintado na calçada da Avenida Paulista, na altura do número 1000.

Renato Lebeauquadrinhos3D,anamórfica,Avenida Atlântica,Avenida Paulista,Banco do Brasil,Eduardo Kobra,Esplanada dos Ministérios,grafitti,Hip Hop,ilusionística,pixoEduardo Kobra, artista plástico e muralista, produz obras em 3D utilizando a técnica anamórfica ou ilusionística em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília com apoio do Banco do Brasil O Banco do Brasil convidou o artista plástico Eduardo Kobra para criar intervenções urbanas por meio de pinturas anamórficas (em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe