Certos álbuns por muitos leitores são cobiçados principalmente pelo nome do autor. Agora imagine se essa publicação traz as HQs mais escandalosas do autor americano, que até hoje é considerado um dos artistas mais importantes do Ocidente? Com certeza é lugar reservado na estante!

Para a alegria dos leitores brasileiros, já está nas livrarias “A Mente Suja de Robert Crumb”, publicação criada especialmente para o público brasileiro. A antologia traz histórias como Joe Blow e Snoid de Robert Crumb que completa 70 nesse mês.

O álbum apresenta um inventário sarcástico das obsessões sexuais de Crumb. Criados a partir dos anos 1960, os trabalhos que integram este livro surgiram como uma reação à onda de autoritarismo e censura que dominou a América a partir dos anos 1950 e que atingiu o mundo dos quadrinhos com o Comics Code, conjunto de regras forjadas dentro da própria indústria para coibir temas como sexo, blasfêmias, violência e qualquer tipo de ataque a autoridades e instituições.

Como resposta à repressão, Crumb passou a criar HQs cada vez mais provocativas. Surgem assim personagens como Joe Blow, Snoid, Sally Bunda Grande, Johnny Fuckerfaster, Horny Harriet Hot Pants e as mulheres abutre, entre tantos outros. Todas essas HQs que causaram polêmica, se tornaram caso de polícia, foram parar nos tribunais e chegaram a ser proibidas em vários estados da América estão agora reunidas neste livro, em edição de luxo.

Para outubro, a editor Veneta ié publicar Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço, álbum que marca a estreia de Juscelino Neco, grande revelação do novo quadrinho brasileiro.

Parafusos, Zumbis e Monstros de Espaço é uma história em quadrinhos repleta de humor e violência, com uma narrativa frenética comandada alienígenas, gorilas falantes, conspirações interplanetárias. O livro surpreendeu até mesmo Laerte, o mestre dos quadrinhos, para quem o autor é uma das melhores revelações da HQ brasileira dos últimos anos.

“Algumas histórias – como esta do Juscelino – não perdem força quando você conta o que vai aparecer – como faz o título desta do Juscelino. Uma boa narrativa não se resume a “coisas contadas”. E o sinal de que se trata de uma boa narrativa é que sempre as puxamos da prateleira pelo prazer de ler mais uma vez – como esta do Juscelino”, disse Laerte.

O livro traz a história de Dolfilander, um sujeito obcecado por cultura pop, incapaz de lidar com os problemas da vida adulta, que passa os dias jogando games no computador. Um acidente com um parafuso tira nosso anti-herói de sua rotina pacata e o joga em uma espiral de alcoolismo e sexo anônimo até que subitamente ele é transformado em um super-humano capaz de partir crânios com as mãos e comer impressionantes 30 hambúrgueres em menos de uma hora.

A Mente Suja de Robert Crumb
Editora Veneta
Autor: Robert Crumb
Capa dura
21,5 x 27,5 cm
232 páginas
R$ 59,90

Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço

Editora Veneta
Autor: Juscelino Neco
Preto e branco
15,5 x 22 cm
112 páginas
R$ 24,90

Renato LebeauquadrinhosA Mente Suja de Robert Crumb,Juscelino Neco,Parafusos Zumbis e Monstros do Espaço,Robert Crumb,VenetaCertos álbuns por muitos leitores são cobiçados principalmente pelo nome do autor. Agora imagine se essa publicação traz as HQs mais escandalosas do autor americano, que até hoje é considerado um dos artistas mais importantes do Ocidente? Com certeza é lugar reservado na estante! Para a alegria dos leitores brasileiros,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe