unnamedVelocidade, poder e morte no mundo motorizado. Autocracia, do quadrinista britânico Woodrow Phoenix, é uma manifesto gráfico contra a sociedade do automóvel

Uma história em quadrinhos sem personagens. Apenas estradas, passarelas, viadutos, calçadas, estacionamentos: o mundo no qual reina o automóvel. Neste mundo, morrem um milhão e duzentas mil pessoas por ano vítimas de acidentes.

Em Autocracia, lançamento de fevereiro da editora Veneta, Woodrow Phoenix mistura sua experiência pessoal, estatísticas internacionais sobre o trânsito e casos relatados na imprensa. O resultado é uma reflexão sobre nossa perigosa relação com os carros e a velocidade.

Levando a linguagem dos quadrinhos a um desenvolvimento inédito, o livro é uma experiência estética e um mergulho na loucura consumista, suicida e assassina da sociedade industrial.

A carreira de artista britânico Woodrow Phoenix tem sido marcada pela constante experimentação, com trabalhos em parceria com grandes nomes dos quadrinhos, como Alan Moore, Eddie Campbell, Warren Ellis e Grant Morrison. Além de quadrinista, Phoenix é também designer gráfico e autor de diversos livros infantis.

Autocracia
Editora Veneta
Autor: Woodrow Phoenix
Tradução: Letícia de Castro
192 páginas
R$ 44,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/unnamed1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/unnamed1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosAutocracia,Letícia de Castro,Veneta,Woodrow PhoenixVelocidade, poder e morte no mundo motorizado. Autocracia, do quadrinista britânico Woodrow Phoenix, é uma manifesto gráfico contra a sociedade do automóvel Uma história em quadrinhos sem personagens. Apenas estradas, passarelas, viadutos, calçadas, estacionamentos: o mundo no qual reina o automóvel. Neste mundo, morrem um milhão e duzentas mil pessoas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe