frank

Editora Saraiva aposta na quadrinização dos contos de grandes mestres do terror

A Editora Saraiva acaba de lançar, pelo selo Arx, Frankenstein e Histórias de Poe, volumes de uma série de graphic novels que trazem grandes clássicos da literatura em nova linguagem e de forma atualizada.

Frankenstein tem 96 páginas e é uma adaptação feita por Sergio Sierra com ilustrações de Meritxell Ribas e tradução de Eveline Bouteiller.

A intenção da obra é resgatar os detalhes da história original de Mary Shelley, como monstruosidade, força descomunal, o caráter blasfemo de sua criação e etc., que foram se perdendo ao longo de várias adaptações e paródias.

De acordo com a editora o texto adaptado de Sergio Sierra se integra perfeitamente com às ilustrações de Meritxell, numa abordagem que homenageia e faz jus a esse roamnce macabro, filosófico e imortal.

historias_de_poe

Já na HQ Histórias de Poe, adapta as obras O Escaravelho de Ouro, O Método do Doutor Alcatrão e do Professor Pena e A Queda da Casa de Usher. Essas obras foram escolhidas para serem adaptadas pelo motivo de representar a diversidade do autor com as suas incursões pela literatura humorística e pela narrativa de aventura, apesar de Poe ser mais reconhecido pelos seus famosos contos de terror, mistério e morte.

A adaptação das obras de Edgar Alan Poe é de Denise Despeyroux, as ilustrações de Miguel Serratosa e tradução de Ana Luisa Martins.

As obras são em estilo graphic novel possuem acabamento cartonado e impressão colorida. Ambas as obras estão no valor de R$ 39,90 cada.

Renato LebeauquadrinhosArx,Edgar Alan Poe,Frankenstein,Histórias de Poe,Mary Shelley,SaraivaEditora Saraiva aposta na quadrinização dos contos de grandes mestres do terror A Editora Saraiva acaba de lançar, pelo selo Arx, Frankenstein e Histórias de Poe, volumes de uma série de graphic novels que trazem grandes clássicos da literatura em nova linguagem e de forma atualizada. Frankenstein tem 96 páginas e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe