Clássico criado por Gaston Leroux é a nova adaptação da coleção Graphic Chillers

Chega às livrarias o novo volume da série de terror em quadrinhos Graphic Chillers, organizada pela Editora Prumo. O Fantasma da Ópera, de Gastón Leroux, foi adaptado por Joeming Dunn e ilustrado por Rod Espinosa. Voltada para o público adolescente, a coleção tem o objetivo de proporcionar um primeiro contato dos jovens com literaturas clássicas.

Um dos contos de horror e amor mais famosos do século XX, O Fantasma da Ópera narra o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daae, o frágil e apaixonado aristocrata Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro.

A história foi lançada em 1911 e recebeu críticas negativas. Só foi reconhecida como obra importante quando virou filme, tendo como astro o ator Lon Chaney. Em 1986, com a adaptação para um musical na Broadway, feita por Sir Andrew Lloyd Webber, a história do Fantasma da Ópera passou a ser mundialmente reconhecida.

Com desenhos detalhistas em estilo europeu, a obra mostra os detalhes da Paris do século 19 com belas ilustrações do Teatro e dos porões da cidade.

A série Graphic Chillers possui outros cinco títulos já lançados: Drácula, Frankenstein, A múmia, O médico e o monstro e Lobisomem. Os próximos lançamentos serão O homem invisível e A lenda do cavaleiro sem cabeça.

Rod Espinosa é criador, escritor e ilustrador de histórias em quadrinhos, nascido nas Filipinas. Tem trabalhado com publicidade, software e cinema. Atualmente ele mora em San Antonio, Texas, e produz HQs como Dinowars, Neotopia, Metadocs, Battle Girlz, Alice in Wonderland, e Prince of Heroes. Sua história em quadrinhos, Courageous Princess, foi indicada para o Prêmio Eisner, o mais importante do gênero. O desenhista é especializado em retratar figuras históricas da política norte-americana, bem como produzir recriações de clássicos da literatura mundial.

Gaston Leroux, o autor original, nasceu em Paris, na França, em 1868. Ao mesmo tempo em que trabalhava em um escritório de advocacia, escrevia seus primeiros ensaios e contos. Quando passou a exercer a profissão de jornalista, e viajou o mundo enviando notícias para a França, passou a produzir seus romances. O primeiro sucesso foi O mistério do quarto amarelo, mas foi O fantasma da ópera que se tornou sua obra mais conhecida, após virar filme em 1925. Leroux produziu uma extensa lista de obras, entre novelas, contos e peças teatrais.

Mais informações sobre a Editora Prumo, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosFantasma da Ópera,Gaston Leroux,Graphic Chillers,Joeming Dunn,Prumo,Rod EspinosaClássico criado por Gaston Leroux é a nova adaptação da coleção Graphic Chillers Chega às livrarias o novo volume da série de terror em quadrinhos Graphic Chillers, organizada pela Editora Prumo. O Fantasma da Ópera, de Gastón Leroux, foi adaptado por Joeming Dunn e ilustrado por Rod Espinosa. Voltada para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe