Eu-sou-um-pastor-alemão-livroAmizade e boas histórias: assim foi construída a trajetória da Pólen Livros no mercado editorial. E com o novo selo da editora não podia ser diferente. A ideia da Pólen HQ começou em um jantar entre amigos, onde dois projetos promissores foram apresentados e empolgaram a jornalista e publisher da editora, Lizandra Magon, que decidiu investir nas duas obras e explorar o rico universo dos quadrinhos.

E um dos livros escolhidos para marcar a estreia deste novo conceito da editora será Eu Sou um Pastor Alemão, do ilustrador e diretor de arte Murilo Martins. Com uma trama bem humorada, a publicação traz ilustrações com traços únicos, dignos de um talentoso quadrinista. A obra foi lançada originalmente em inglês, de maneira independente na Toronto Comics Arts Festival, no Canadá. Outro ponto a ser ressaltado é que o livro tem a costura lateral aparente, o que dá um charme inovador à publicação e tem tudo a ver com o conceito que o novo selo da editora quer inserir no mercado editorial e no mundo dos HQs.

Cidade-das-Águas-livroA outra aposta da editora é a obra Cidade das Águas, adaptação da peça de teatro Origem Destino, escrita por Marcos Gomes e dirigida por Andrea Tedesco. A história é divertida e, enquanto homenageia a cidade de São Paulo, faz uma crítica social à metrópole.

Assim como na peça de teatro, os personagens da trama vão da Praça da Sé até o bairro de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, com o objetivo de percorrer os rios escondidos sob o asfalto da capital paulista. A graphic novel é mais uma parceria do ilustrador Guilherme Caldas e do roteirista Olavo Rocha, e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura e do ProAc.

O lançamento do selo e dos dois livros acontece na tradicional loja de quadrinhos Monkix, no dia 24 de janeiro, a partir das 16 horas. O novo selo da editora vai dar continuidade ao objetivo principal da Pólen, que é provocar os leitores com livros instigantes que promovam a reflexão e despertem um olhar crítico em seus leitores.

Lançamento da Pólen HQ
Sessão de autógrafos dos livros: Eu sou um pastor alemão e Cidade das águas
Local: Loja Monkix – Rua Harmonia, 150 – Loja 3 | Vila Madalena | São Paulo / SP;
Horário: a partir das 16 horas

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/polen_hq.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/polen_hq-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosAndrea Tedesco,Cidade das Águas,Eu Sou um Pastor Alemão,Guilherme Caldas,Lizandra Magon,Marcos Gomes,Monkix,Murilo Martins,Olavo Rocha,Pólen,Pólen Livros,PROACAmizade e boas histórias: assim foi construída a trajetória da Pólen Livros no mercado editorial. E com o novo selo da editora não podia ser diferente. A ideia da Pólen HQ começou em um jantar entre amigos, onde dois projetos promissores foram apresentados e empolgaram a jornalista e publisher...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe