Editora pretende trazer mais quadrinhos nacionais e Moebius para o próximo ano

A Editora Nemo encerra seu segundo ano de atividades com um saldo muito positivo e divulga nota já anunciando parte da sua programação de lançamentos para 2013. Na nota divulgada para a imprensa a editora ressalta o seu trabalho, muito bom diga-se de passagem, durante 2012. Foram lançados ao todo 20 álbuns, que se somam aos 10 títulos lançados em 2011. Para o próximo ano, a editora pretende trazer 30 lançamentos, duplicando seu catálogo.

“em 2011 tivemos um ótimo ano de estreia; em 2012 consolidamos e ampliamos a proposta da editora; e já estamos trabalhando para que 2013 seja um ano ainda mais fantástico para os leitores da Nemo”, diz o editor da Nemo, Wellington Srbek, ao revelar algumas das novidades para 2013.

Mais uma vez o destaque vai para os quadrinhos nacionais com a estreia da série As Aventuras do Capitão Nemo, que tem dois volumes previstos, com histórias inéditas desenhadas por Will e escritas por diferentes roteiristas. Haverá também duas novas edições da série Força Animal, que estreou este ano com o álbum A Aventura Começa!, escrito por Wellington Srbek e desenhado por Kris Zullo.

Outro título destacado pelo editor que está em produção é a HQ histórica A Luta Contra Canudos, com roteiro de Daniel Esteves, desenhos de Jozz e cores de Akira Sanoki. E a editora será a casa de mais autores nacionais, pois já está em fase de finalização a adaptação Hamlet de William Shakespeare, com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao. Já pela própria Coleção Shakespeare em Quadrinhos, chega um novo título em 2013: Rei Lear, com roteiro de Jozz e desenhos de Octavio Cariello.

Para os lançamentos estrangeiros a editora continuará dando destaque ao autor que rendeu à Nemo, em 2012, o Troféu HQMIX de “Melhor Publicação de Clássico”. A versão francesa da Coleção Moebius ganhou três volumes inéditos, e a Nemo garante que também vai trazer para o Brasil: O Homem do Ciguri, Crônicas Metálicas e Caos.

Já nas estreias estrangeiras o foco será a série Peter Pan, com roteiro e desenhos de Loisel, que terá seus três volumes lançados ao longo de 2013. E a Nemo também lançará o álbum inédito Bolland Strips!, uma coletânea de séries e HQs curtas do renomado quadrinista inglês Brian Bolland.

Já para os jovens leitores, a editora inicia em 2013 a bela Coleção Geo, com o álbum O Apanhador de Nuvens, de Béka e Marko, que será seguido de mais dois títulos, cada álbum com uma história completa, passada em diferentes lugares e culturas da Terra. Além disso, os jovens leitores de todas as idades poderão curtir quatro novos volumes da simpática série belga Boule & Bill.

De acordo com o texto, esse é apenas o começo e a Nemo reserva mais novidades que serão anunciadas ao longo do ano e Wellington Srbek promete: “esta primeira lista de lançamentos é fantástica, e os leitores podem aguardar ainda grandes surpresas para 2013.”

Renato LebeauquadrinhosNemo,Wellington SrbekEditora pretende trazer mais quadrinhos nacionais e Moebius para o próximo ano A Editora Nemo encerra seu segundo ano de atividades com um saldo muito positivo e divulga nota já anunciando parte da sua programação de lançamentos para 2013. Na nota divulgada para a imprensa a editora ressalta o seu...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe