O gato mais amado e preguiçoso do mundo ganha uma nova edição de seus quadrinhos, Garfield: Volume 2, pela editora Nemo. Além de Garfield, Odie e toda a turma, um grupo totalmente inédito de amigos vai aparecer. Com aventuras inéditas e muita confusão, o álbum traz os personagens principais, criados em 1978 por Jim Davis e conta com roteiros assinados por Mark Evanier, desenhos e cores de diversos artistas.

A edição traz várias histórias, começando por “O rato que queria ser um gato”. Nela, Quentin, um rato que mora na casa de Jon Arbuckle, decide que quer ser um gato, ao ficar observando Garfield e o seu estilo de vida de apenas dormir, comer lasanha e assistir TV. Já em “O rato que queria ser um cão”, após se meter nas confusões por querer ser um gato, Quentin observa Odie se divertindo e decide se tornar um cão. Com as intervenções de Garfield, os finais das históricas acabam sendo bastante inusitados.

Na terceira HQ, Nermal compra uma edição da série em quadrinhos “Força PET”, e conta para Clarence a história dos heróis Garzuca, Odioso, Starlena e Abermal, em sua luta contra o vilão Oogump. Dotados de superpoderes, esses personagens se parecem muito com Garfield e sua turma.

Na HQ seguinte, “O bichano do faraó”, Jon leva Garfield e Odie para visitar uma exposição egípcia no museu. Lá, o gato do antigo faraó, que foi mumificado com seu dono, ganha vida e arruma muitas confusões ao sair para a rua em busca de conhecer esse “novo tempo” no qual despertou. Já em “Gostosuras ou Desventuras”, é dia de Halloween e Garfield faz um plano para conseguir todos os doces que Jon pretende dar às crianças fantasiadas.

Na história “Gato sem nome”, um gato desconhecido sente inveja da fama de Garfield e busca alcançá-la. Para isso, passa a estudar e imitar os hábitos de Garfield, como dormir e comer bastante, o que causa vários transtornos na vizinhança. Na sequência, em “Ação de Graças estonteante”, Garfield vai dormir após uma grande comilança e acaba por ter um pesadelo cheio de confusões. Fecham o álbum “A História sem fim do Papai Rato”, que fala sobre o Natal, e “Problema Nevado”. A edição conta ainda com uma galeria de capas originais.

Jim Davis é um cartunista americano nascido em 1945. É conhecido e aclamado mundialmente por Garfield, que vem sendo publicado desde 1978, e se tornou uma das tiras de quadrinhos mais conhecidas do mundo. Além do material impresso, Jim também já escreveu e produziu diversas animações de Garfield para a TV e o cinema, tendo sido indicado e ganho vários Emmy pelos especiais de TV. Mora atualmente em Albany, com sua esposa, e tem três filhos.

Garfield: Volume 2
Editora Nemo
Criado por: Jim Davis
Roteiro: Mark Evanier
Desenhos: Gary Barker (capítulos 5-6), Dan Davis (capítulos 5-6-7), Andy Hirsch (capítulos 7-8), Mark e Stephanie Heike (capítulos 7-8) e Mike Decarlo (capítulos 5-8)
Cores: Lisa Moore
Capa: Gary Barker e Dan Davis com cores por Braden Lamb
112 páginas
17 x 26 cm
R$ 29,90

Renato LebeauquadrinhosAndy Hirsch,Braden Lamb,Dan Davis,Garfield,Gary Barker,Jim Davis,Lisa Moore,Mark Evanier,Mark Heike,Mike Decarlo,Nemo,Stephanie HeikeO gato mais amado e preguiçoso do mundo ganha uma nova edição de seus quadrinhos, Garfield: Volume 2, pela editora Nemo. Além de Garfield, Odie e toda a turma, um grupo totalmente inédito de amigos vai aparecer. Com aventuras inéditas e muita confusão, o álbum traz os personagens principais,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe