A Editora Nemo anunciou dez álbuns que serão lançados em 2012 no mercado de quadrinhos. Wellington Srbek, vê os novos títulos como grandes promessas de sucesso. “Para esse ano, esperamos aprofundar e ampliar a proposta de publicar novos autores de talento”, conta o editor da Nemo.

Criada em 2011, a Editora Nemo, integrante do Grupo Editorial Autêntica, a editora promete mais títulos brasileiros, clássicos europeus e também quadrinhos norte-americanos de qualidade, entre as publicações previstas, A Trilogia Nikopol, do aclamado autor francês Enki Bilal, é um dos grandes destaques. Isso porque a edição da Nemo (em capa dura e formato 24 x 32cm) conta com um capítulo final nunca antes publicado no Brasil. Composta pelos títulos A Feira dos Imortais, A Mulher Armadilha e Frio Equador, a trilogia tem previsão de lançamento para março.

Juntando-se aos títulos Sonho de uma noite de verão, Romeu e Julieta e Otelo, mais três volumes vão complementar a Coleção Shakespeare em Quadrinhos. Seguindo o mesmo formato das edições anteriores (20 x 28 cm), os lançamentos são as versões de Macbeth, adaptado por Marcela Godoy e Rafael Vasconcellos, Rei Lear, com roteiro de Jozz e desenhos de Octavio Cariello e, finalmente, A Tempestade, por Lillo Parra e Jefferson Costa.

A respeito da publicação de Hamlet, Wellington explica que a história não deve ser lançada como parte desta Coleção. “O roteiro é meu e os desenhos são de Alex Shibao. Mas, embora seja uma peça shakespeariana, essa história teve outra abordagem”, explica.

Já em relação às publicações norte-americanas, a Nemo estreia com a coletânea O Incrível Cabeça-de-Parafuso & Outros Objetos Curiosos, de Mike Mignola, ou seja, “um prato cheio para os fãs da série Hellboy e outros trabalhos do autor”, explica o editor. A história o Incrível Cabeça-de-Parafuso ganhou o Eisner Award como melhor publicação de humor e virou um piloto de animação, com 22 minutos de duração, no canal Sci-Fi Channel, em 2006, atualmente SyFy.

A Coleção Moebius e a série Corto Maltese também ganham reforços significativos. A Coleção Moebius vai contar com algumas das obras mais importantes do artista francês consagrado por seus trabalhos no mundo dos quadrinhos. Os dois novos volumes são: O homem é bom?, a ser lançado em abril, e o clássico A Garagem Hermética, em agosto.

Já a série Corto Maltese ganha dois novos títulos de Hugo Pratt: As Helvéticas, previsto para maio e Mu, que deve chegar em outubro deste ano.

“Nosso ano de estreia foi excelente! Todos os lançamentos da editora tiveram ótima repercussão”, comemora Srbek sobre os sucessos da Nemo. E em 2012 as expectativas não poderiam ser melhores: “Esses são os dez lançamentos que já temos confirmados, mas temos muito mais coisas planejadas”, conta o editor.

Renato LebeauquadrinhosCorto Maltese,Enki Bilal,mike mignola,Moebius,Nemo,O Incrível Cabeça-de-Parafuso & Outros Objetos Curiosos,Trilogia Nikopol,Wellington SrbekA Editora Nemo anunciou dez álbuns que serão lançados em 2012 no mercado de quadrinhos. Wellington Srbek, vê os novos títulos como grandes promessas de sucesso. “Para esse ano, esperamos aprofundar e ampliar a proposta de publicar novos autores de talento”, conta o editor da Nemo. Criada em 2011, a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe