Desde 2011, a Editora Nemo traz para os leitores brasileiros as HQs de Moebius, pseudônimo do francês Jean Giraud, um dos maiores artistas do século XX. Diga-se de passagem, que está sendo um excelente trabalha tanto que o primeiro álbum Arzach ganhou um troféu HQMIX na categoria publicação de clássico em 2012.

A editora anuncia que a primeira parte desse projeto de publicar os quadrinhos de Moebius se completa agora com a publicação de Caos oitavo volume que fecha com chave de ouro a Coleção Moebius, que reúne as obras clássicas do artista, em edições de alta qualidade gráfica.

Um dos fundadores da revolucionária revista Métal Hurlant, Moebius transformou a estética da ficção científica, influenciando criadores de diversas linguagens artísticas em todo o mundo. Como ele próprio afirma no prefácio da obra, Caos não trata em suas páginas de nenhum tema particular. Neste álbum, o leitor terá a oportunidade, entre uma página e outra, de se deparar com inúmeras ilustrações, rascunhos e pequenas narrativas realizadas em diferentes fases de sua carreira, além de vários desenhos inéditos.

Algumas dessas ilustrações foram retiradas de seus cadernos particulares, outras realizadas para edições publicitárias ou mesmo encomendadas por amigos. Dividida em três partes, “parapsicologia”, “maravilhas do universo” e “histórias dentro de alguma coisa”, a obra tem um nome que faz jus a seu conteúdo: uma bela e caótica reunião de diversos trabalhos desse grande gênio dos quadrinhos e da ilustração.

Além de Caos, a Coleção Moebius da Editora Nemo conta com os seguintes títulos: Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O homem é bom?, A Garagem Hermética, As Férias do Major, O Homem do Ciguri e Crônicas Metálicas.

Mas fique tranquilo. Como divulgamos há alguns dias, depois da conclusão da Coleção Moebius, os leitores poderão continuar acompanhando a obra de Moebius na nova série O Mundo de Edena, que já teve seu primeiro volume lançado, Na Estrela, e tem o segundo, O Jardim de Edena, previsto para este ano.

Caos
Editora Nemo
Coleção: Moebius
Autor: Moebius
Tradução: Fernando Scheibe
24 x 32 cm
88 páginas
R$ 59,00

Renato LebeauquadrinhosCaos,Fernando Scheibe,Moebius,NemoDesde 2011, a Editora Nemo traz para os leitores brasileiros as HQs de Moebius, pseudônimo do francês Jean Giraud, um dos maiores artistas do século XX. Diga-se de passagem, que está sendo um excelente trabalha tanto que o primeiro álbum Arzach ganhou um troféu HQMIX na categoria publicação de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe