iss.phpCom adaptação e arte do premiado quadrinhista Eloar Guazzelli, a editora WMF Martins Fontes lançou a adaptação para HQ da obra Kaputt, misto de reportagem e ficção, escrito secretamente quando Curzio Malaparte cobria a Segunda Guerra Mundial como enviado do jornal Corriere della Sera e se tornou um best-seller ao ser publicado. Relatando jantares e conversas do lado do inimigo, Malaparte apresenta um retrato devastador da humanidade.

Nos escritos, o autor nos mostra os resultados do fanatismo ideológico, do racismo, dos valores distorcidos mascarados como pureza espiritual e do ódio à vida, em seus aspectos mais viscerais e vergonhosos. É um livro essencial para a compreensão da Segunda Guerra Mundial.

Curzio Malaparte, pseudônimo do jornalista, escritor e diplomata italiano Kurt Erich Suckert (1898-1957), é um trocadilho com o nome de Napoleão Bonaparte. Nasceu em Prato, na Toscana, de pai alemão e mãe italiana. Lutou na Primeira Guerra Mundial, ganhando várias medalhas, e em 1915 começou a carreira de jornalista. Ainda jovem universitário, filiou-se ao Partido Nacional Fascista, mas após a publicação, em 1931, do manual Technique du Coup-d’Etat [Técnica do golpe de Estado] foi expulso do partido e exilado na ilha de Lípari, em 1933, de onde foi liberado pelo então potencial herdeiro de Mussolini, Galeazzo Ciano.

Foi novamente detido pelo regime fascista nos anos de 1938, 1939, 1941 e 1943. Morreu filiado ao Partido Comunista Italiano, na expectativa de uma viagem para a China de Mao. Em 1942 foi enviado para cobrir a Guerra na Rússia como correspondente do jornal Corriere della Sera. Os artigos foram publicados em 1943 com o título Il Volga nasce in Europa [O Volga nasce na Europa].

Kaputt
Editora WMF Martins Fontes
Texto: Curzio Malaparte
Adaptação e arte: Eloar Guazzelli
Acabamento: Brochura
184 páginas
21 x 28 cm
R$ 59,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/iss.php_1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/iss.php_1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosCurzio Malaparte,Eloar Guazzelli,Kaputt,Segunda Guerra Mundial,WMF Martins FontesCom adaptação e arte do premiado quadrinhista Eloar Guazzelli, a editora WMF Martins Fontes lançou a adaptação para HQ da obra Kaputt, misto de reportagem e ficção, escrito secretamente quando Curzio Malaparte cobria a Segunda Guerra Mundial como enviado do jornal Corriere della Sera e se tornou um best-seller...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe