Livro revela tudo que você queria saber sobre Tim Burton, mas tinha medo de perguntar

A editora LeYa Brasil lança “O estranho mundo de Tim Burton”, escrito por Paul A. Woods, um almanaque com curiosidades, textos e entrevistas sobre – e com – Burton, que disseca em ordem cronológica os filmes e o seu criador.

Toda a trajetória do diretor é contada através de textos jornalísticos e entrevistas, mostrando em detalhes não apenas o crescimento profissional e pessoal de Burton, mas também o que se passava com a sociedade norte-americana na época e como seus filmes eram recebidos pelo público e pela crítica.

Neste livro é possível descobrir que Burton era um garoto isolado; que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos; que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos; que ele trabalhou na Disney; que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais. Em “O estranho mundo de Tim Burton” pode-se mergulhar no mundo do genial diretor, entender sua “estranheza”, e sair ileso dessa viagem maluca.

“Quando você não tem muitos amigos e nem uma vida social… você se distancia do resto da sociedade; é como se estivesse olhando por uma janela… mas existem muitos filmes bizarros por aí, então você consegue aguentar bastante tempo sem amigos.”  – Tim Burton

Ficha Técnica
Título: O estranho mundo de Tim Burton
Autor: Paul A. Woods
Tradução: Cassius Medauar
Formato: 20 x 23 cm
N° de páginas: 352
Preço: R$44,90

Alexandre ManoelquadrinhosLeya,Paul A. Woods,Tim BurtonLivro revela tudo que você queria saber sobre Tim Burton, mas tinha medo de perguntar A editora LeYa Brasil lança “O estranho mundo de Tim Burton”, escrito por Paul A. Woods, um almanaque com curiosidades, textos e entrevistas sobre – e com – Burton, que disseca em ordem cronológica os filmes e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe