Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

No final de 2012 a HQM surpreendeu ao distribuir a série The Walking Dead no Brasil como uma revista mensal vendida em bancas. A estratégia parece ter dado certo, pois a empresa anunciou que fará o mesmo com os super-heróis da editora estadunidense Valiant Entertainment. O anúncio foi oficializado pela própria Valiant durante a WonderCon, ocorrida entre os dias 29 e 31 de março na cidade californiana Anaheim.

Inicialmente, a HQM lançará apenas duas revistas: X-O Manowar e Harbinger. A primeira é focada em Aria de Dacia, um guerreiro do Século V que foi abduzido por alienígenas e transportado até os tempos atuais. Para fugir de seus captores, apoderou-se da armadura sagrada que dá título à série, e agora precisa lidar com um mundo que não conhece e enfrentar os aliens que desejam recuperar a X-O Manowar. O roteiro é de Robert Venditti e a arte de Cary Nord.

A revista Harbinger, escrita por Joshua Dysart e desenhada por Khari Evans, mostrará as aventuras do jovem psiônico Peter Stanchek, perseguido por uma agência do governo. Em meio a sua fuga, depara-se com a Fundação Harbinger, um lugar onde poderá desenvolver suas habilidades psíquicas, mas que esconde grandes segredos.

Para o mês de julho, a HQM planeja o lançamento de uma terceira revista, a Quantum & Woody, que apresentará uma dupla de heróis inexperientes que precisam ficar juntos o tempo todo para que não se desintegrem. Outros títulos da Valiant como Archer & Armstrong, Bloodshot e Shadowman estão previstos para estrear na revista X-O Manowar em breve.

Dependendo da aceitação dos leitores brasileiros, a HQM também pretende lançar álbuns encadernados com o material antigo da Valiant, produzido na década de 1990 por quadrinhistas renomados como Jim Shooter, Bob Layton, Steve Ditko, Barry Windsor-Smith e vários outros.

A Valiant Comics foi fundada pelo ex-editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, e pelos artistas Bob Layton e Barry Windsor-Smith em 1989 com a proposta era publicar histórias de super-heróis mais próximas da realidade. A empreitada foi mantida até 1994, quando a editora foi comprada pela produtora de videogames Acclaim, que cancelou todos os títulos, mas voltou a publicá-los dois anos depois sob o selo Acclaim Comics.

Em 2004, a Acclaim viu-se obrigada a vender o espólio da Valiant devido ao pedido de falência, criando a Valiant Entertainment Inc. Em 2012, a Valiant retornou aos negócios e resolveu recomeçar com seus principais títulos, os mesmos que serão lançados no Brasil pela HQM.

Para promover seus lançamentos, a editora brasileira tem divulgado no Facebook uma série de imagens teaser. Confira clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosCary Nord,Harbinger,HQM,Joshua Dysart,Khari Evans,Robert Venditti,Valiant,X-O ManowarDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor No final de 2012 a HQM surpreendeu ao distribuir a série The Walking Dead no Brasil como uma revista mensal vendida em bancas. A estratégia parece ter dado certo, pois a empresa anunciou que fará o mesmo com os super-heróis da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe