Ziraldo estará neste domingo durante o 15º Salão FNLIJ no Rio de Janeiro em sessão de autógrafos

“Você já contou uma mentira? Se disser que não, já está mentindo!”, afirma Ziraldo na abertura de seu novo livro em quadrinhos, Maluquinho pega na mentira, publicado pela editora Globinho. O autor mostra que todo mundo conta uma mentirinha de vez em quando, inclusive a turma do Maluquinho, que se mete nas mais divertidas confusões.

De história de pescador até “causo” com extraterrestre, Maluquinho e sua turma mostram que contar mentira não é para qualquer um. Exige criatividade, talento e esperteza. Quando a mentira é bem contada, é tão inacreditável que parece até verdade. Ela pode até safar alguém de algumas situações embaraçosas, mas, no fundo, o que a turma mostra é que a mentira tem perna curta.

No universo infantil, com a fértil imaginação das crianças, é comum inventar muitas histórias. Algumas delas podem ser para se divertir, para pregar peças nos amigos ou até para se livrar de tarefas chatas, como fazer lição de casa ou tomar banho. É justamente para brincar com essas nuances que o pai do Menino Maluquinho reuniu neste álbum treze histórias em quadrinhos. Seus personagens contam uma lorota atrás da outra, sempre com bom humor e muita maluquice.

E nesse clima de descontração Ziraldo convida seus leitores para conhecer as mentiras que Maluquinho, Julieta, Bocão e companhia andam contando por aí. E deixa claro: as histórias podem não ser verdadeiras, já que são obras de ficção, mas também não podem ser chamadas de mentira, afinal, acontecem no mundo dos personagens e na imaginação de cada um.

Ziraldo dedica sua vida à literatura e à ilustração para crianças. É artista gráfico, humorista, escritor de livros infantis, ilustrador, cartunista, caricaturista, dramaturgo, jornalista e bacharel em direito. Publicou seus primeiros cartuns na imprensa de seu estado, Minas Gerais, quando ainda nem havia escolas de artes no Brasil. Em 1960 lançou a primeira revista brasileira de comics, com a Turma do Pererê. Escreveu e ilustrou seu primeiro livro para crianças, Flicts, em 1969 e, a partir daí, não parou mais de fazer trabalhos para o público infantojuvenil. Sua maior criação é o Menino Maluquinho, livro que desde 1980 diverte as crianças de todo o país e já foi adaptado para teatro, cinema e televisão.

Ziraldo estará no próximo domingo, dia 9 de junho, no Espaço FNLIJ de Leitura, no 15º Salão FNLIJ promovendo o lançamento com uma sessão de autógrafos a partir 11h.

Espaço FNLIJ de Leitura, no 15o Salão FNLIJ
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova
Centro – Rio de Janeiro / RJ

Maluquinho pega na mentira
Editora Globinho
Autor e ilustrador: Ziraldo Alves Pinto
19 x 27,5 cm
112 páginas
R$ 32,00

Renato LebeauquadrinhosFNLIJ,Globinho,Maluquinho pega na mentira,ZiraldoZiraldo estará neste domingo durante o 15º Salão FNLIJ no Rio de Janeiro em sessão de autógrafos 'Você já contou uma mentira? Se disser que não, já está mentindo!', afirma Ziraldo na abertura de seu novo livro em quadrinhos, Maluquinho pega na mentira, publicado pela editora Globinho. O autor mostra...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe