Depois da coletânea de contos Boy’s Love, a Editora Draco retorna às raízes do gênero e abre as submissões para o livro “Boy’s Love em Quadrinhos”. Boy’s Love (BL) é um gênero japonês que trata de histórias de amor entre rapazes e engloba mangás (quadrinhos), anime (animação), light novels (livros ilustrados), filmes e outras mídias.

Também conhecido pelo acrônimo “yaoi”, o Boy’s Love nasceu nas páginas em quadrinhos de uma revista feminina e apesar das modernizações na arte e narrativa, até hoje esta é a sua forma mais popular.

No texto de divulgação, a editora explica que embora não tenha muitos mangás do gênero publicados em português, a equipe editorial ama quadrinhos e pretende compartilhar este amor com os demais fãs de Boy’s Love.

A coletânea já está aceitando submissão de artistas que deverão criar uma história com os elementos característicos do Boy’s Love, isto é, tratar do romance entre dois rapazes/homens protagonistas. É obrigatório que as tramas se encaixem também nos gêneros ficção científica, fantasia (ou realidade fantástica) ou terror.

A editora lembra que as histórias do Boy’s Love em quadrinhos serão direcionadas para um público amplo, que inclui os adolescentes, então situações adultas (sexo, nudez, violência extrema ou gratuita) não serão permitidas. Beijos e carícias não explícitas estão permitidos.

Outra coisa interessante no projeto é que não será obrigatório que o estilo de desenho seja o mangá. Hoje em dia o Boy`s Love internacional (ou GloBL ) tem diversas caras e todas elas provam a velha máxima de que em quadrinhos arte boa é aquela que está a serviço da história.

Boy`s Love em Quadrinhos terá o formato de 17 x 24 cm e a mancha de arte passa a ser estipulada em 14 x 21 cm, ou seja, as margens são de 1,5cm em todos os lados. Ao todo serão 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas. A publicação é em formato de álbum para livrarias, ou seja, não serão distribuídas em todas as bancas e sim em casas especializadas e livrarias das maiores redes do Brasil.

No site da editora você confere como a arte deve ser enviada, os prazos, contrato e a política de pagamento de direitos autorais. Ficou interessado? Então não deixe de conferir mais informações, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/boyslove_open.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/boyslove_open-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosBoy’s Love,Draco,yaoiDepois da coletânea de contos Boy’s Love, a Editora Draco retorna às raízes do gênero e abre as submissões para o livro “Boy’s Love em Quadrinhos”. Boy’s Love (BL) é um gênero japonês que trata de histórias de amor entre rapazes e engloba mangás (quadrinhos), anime (animação), light novels...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe