Conrad lança Peixe Peludo, dos paulistas Rafael Moralez e Rodrigo Bueno. Álbum é parte do excitante momento vivido pela HQ nacional

Seguindo a linha de descobrir e apostar em autores nacionais, a Conrad Editora o livro Peixe Peludo. O personagem principal é um animal intermediário, meio mamífero, meio sangue-frio, fora d´água.

O leitor acompanhará o dia do ranzinza e solitário peixe trompetista por uma zoomórfica cidade de São Paulo e seus pontos conhecidos do centro da cidade como a Praça Roosevelt e a Rua Augusta.

O autor, Rodrigo Bueno diz que rabiscou bastante até encontrar o simpático formato bípede e corcunda, parecido com um personagem de sua infância. “Ele é bem parecido com um peixe elegante de cartola e casaca, pintado na parede de uma peixaria onde comprava filé de merluza com meu pai em Presidente Prudente”, conta.

O livro foi feito em parceria com Rafael Moralez, amigo de faculdade e poeta que assina os textos.  “Até tentei escrever uns roteiros, mas não decolava. Foi que encontrei o texto original do Moralez que eram como pensamentos rápidos de uma máquina de escrever. Percebi que podia usar partes do texto para desenvolver um narrador convincente”, explica Bueno.

Essas são as primeiras aventuras do peixe peludo mergulhado no mar de cerveja da cena underground da cidade de São Paulo. Esta surpreendente estréia nos quadrinhos do poeta Rafael Morales e do ilustrador Rodrigo Bueno é um marco na história da nova HQ brasileira. Juntando a tradição da literatura alcoólica, fino conhecimento das artes da cultura pop e muito humor, Peixe Peludo é desde de já um sério candidato à lista das melhores obras inspiradas nas piores ressacas.

Peixe Peludo
Rafael Moralez e Rodrigo Bueno
Editora Conrad
96 páginas
R$ 24,90

Renato Lebeauquadrinhosconrad,Peixe Peludo,Rafael Moralez,Rodrigo BuenoConrad lança Peixe Peludo, dos paulistas Rafael Moralez e Rodrigo Bueno. Álbum é parte do excitante momento vivido pela HQ nacional Seguindo a linha de descobrir e apostar em autores nacionais, a Conrad Editora o livro Peixe Peludo. O personagem principal é um animal intermediário, meio mamífero, meio sangue-frio, fora...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe