Seleção foi feita pelo autor de O pequeno livro do rock e inclui até a música Panis et Circenses dos Mutantes, de 1968

O francês Hervé Bourhis é especialista em combinar quadrinhos e música. Ele é autor de O pequeno livro do rock e O pequeno livros dos Beatles, lançados pela Conrad Editora. Agora ele lança o livro 45 rotações de rock, uma seleção ilustrada – e subjetiva – dos singles mais emblemáticos do rock desde 1945 aos dias atuais.

Quando foram lançados? Qual a origem, estilo e por qual selo saíram?

De Be-Bop-A-Lula de Gene Vincent a Paranoid Android de Radiohead. Heroes de David Bowie, passando por Jumpin´Jack Flash dos Stones e Light My Fire do The Doors. Há também London Calling do The Clash e Love Will tear us apart do Joy Division.

A seleção feita por Bourhis inclui também uma única banda brasileira: Os mutantes com o single Panis et circenses de 1968, no qual a classifica como “uma experiência excitante, lisérgica e inovadora em algum lugar entre Zappa e The Mamas & The Papas”.

Em todos os 45 singles do livro, o autor explica o álbum e traz curiosidades do período e da banda fazendo ligações com outras músicas e artistas.

Hervé Bourhis nasceu em Chambray-lés-Tours, em 1974. Apaixonado por histórias em quadrinhos de super-heróis, aos 7 anos escreveu sua primeira HQ. Com sucesso de O pequeno livro do rock na França, passou a colaborar como roteirista e ilustrador para jornais e revistas francesas. Em 2002, ganhou o prêmio Goscinny como quadrinista mais jovem por Thomas ou le retour du tabou, inédito no Brasil.

45 rotações de rock
Editora Conrad
Autor: Hervé Bourhis
Acabamento: capa dura
Papel offset 120grs
22 x 29cm
48 páginas
R$ 37,90

Renato Lebeauquadrinhos45 rotações de rock,conrad,Hervé BourhisSeleção foi feita pelo autor de O pequeno livro do rock e inclui até a música Panis et Circenses dos Mutantes, de 1968 O francês Hervé Bourhis é especialista em combinar quadrinhos e música. Ele é autor de O pequeno livro do rock e O pequeno livros dos Beatles, lançados...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe