Borgia 3, os pecados da igreja são ainda maiores. Com ilustrações de Milo Manara, volume inédito da coleção expõe a decadência da igreja católica

A editora Conrad acaba de lançar Borgia 3: as chamas da fogueira. A trama deste terceiro volume da série exibe a violência, a luxúria, a manipulação e a conspiração no Vaticano para narrar a saga dos Bórgia, família que ficou famosa no século XV por dar ao mundo dois papas de reputação duvidosa.

Rodrigo Bórgia, que viria se tornar o papa Alexandre VI foi acusado de envenenamento, fratricídio e incesto se tornaria símbolo da decadência da Igreja no fim da Idade Média.

Escrita pelo espanhol Alejandro Jodorowsky com ilustrações do italiano Milo Manara, mestre dos quadrinhos eróticos, é uma espécie de biografia não autorizada da família que é tida como precursora dos Corleone e que expôs os “pecados” da igreja católica do final século XV. Uma época que o Vaticano certamente gostaria de apagar dos livros de história.

Lucrécia e César Bórgia (filhos de Rodrigo) também deixam suas marcas na história, sempre em meio a escândalos, orgias e negócios escusos. Cesar foi imortalizado por Maquiavel em sua obra prima O Príncipe.

Lucrécia Bórgia foi exaustivamente utilizada como moeda de troca na política da família. Ficou conhecida como “o veneno dos Bórgia”. A santíssima trindade de Lucrécia e de sua família tinha outros elementos: o ouro, o poder e a luxúria.

Borgia 3 – As chamas da fogueira
Alejandro Jodorowski e Milo Manara
Editora Conrad
56 páginas
R$ 43,00

Renato LebeauquadrinhosAlejandro Jodorowski,Borgia,conrad,Maquiavel,Milo ManaraBorgia 3, os pecados da igreja são ainda maiores. Com ilustrações de Milo Manara, volume inédito da coleção expõe a decadência da igreja católica A editora Conrad acaba de lançar Borgia 3: as chamas da fogueira. A trama deste terceiro volume da série exibe a violência, a luxúria, a manipulação...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe