Copiado do Universo HQ

Até o fim deste mês, S. Lobo deixará a coordenação editorial da Desiderata.

Lobo confirmou a notícia nesta quinta-feira e disse que continua respondendo por todos os títulos editados por ele e também pelos ainda inéditos, mas já contratados – caso de Menina Infinito, de Fabio Lyra, que será lançado na próxima semana.

Segundo Lobo, ele irá montar uma nova editora. Mas também mantém negociações com outras casas editoriais, que mostraram interesse em seu trabalho, um dos mais destacados dos últimos anos nos bastidores do mercado de quadrinhos nacional.

O editor foi um dos responsáveis pela criação da revista independente Mosh!, ganhadora de alguns prêmios HQ Mix, além de comandar lançamentos importantes da Desiderata, como a coletânea d’O Planeta Diário, a publicação de diversos títulos ligados ao acervo d’O Pasquim e também títulos que abriram espaço para novos autores nacionais, como Irmãos Grimm em quadrinhos, Os Malvados (de André Dahmer), Mais preto no branco (de Allan Sieber) e o recente O Cabeleira (de Leandro Assis, Hiroshi Maeda e Allan Alex).

A Ediouro ainda não se pronunciou acerca desta mudança em seus quadros, mas, de acordo com fontes internas, o projeto de quadrinhos pode até ser descontinuado na Desiderata. O que seria uma pena.

No entanto, é algo que pode fazer sentido, pois a Agir também mantém um projeto de quadrinhos, baseado em adaptações de obras literárias, que tem sido pouco comentado, mas sabidamente demanda grande investimento – especialmente em relação à realidade atual do mercado brasileiro de quadrinhos.

Recentemente, a Desiderata foi incorporada ao selo Agir, cujo publisher é Paulo Roberto Pires.

Foi Pires quem comandou a compra da editora carioca, em um dos muitos movimentos recentes que vem fazendo no mercado – o último foi o lançamento, na Festa Literária Internacional de Paraty, do selo Plugme, também pertencente à Ediouro e que foca o mercado ainda inóspito de audiolivros.

A Ediouro também é dona da Pixel Media.

Copiado do Universo HQ

Renato LebeauquadrinhosDesiderata,Pixel Media,S. LoboCopiado do Universo HQ Até o fim deste mês, S. Lobo deixará a coordenação editorial da Desiderata. Lobo confirmou a notícia nesta quinta-feira e disse que continua respondendo por todos os títulos editados por ele e também pelos ainda inéditos, mas já contratados - caso de Menina Infinito, de Fabio Lyra,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe