O Centro Cultural Venda Nova será palco de uma edição especial do projeto Conversa em Quadrinhos com a presença dos cartunistas Duke, Lor e Nilson. O encontro acontece neste sábado, dia 29, às 11h e terá com o tema a censura e os quadrinhos. A entrada é gratuita.

Duke é Eduardo dos Reis Evangelista, publica charges diárias nos jornais O Tempo e Super Notícia. É editor da página de jogos e diversão do suplemento infantil “Tempinho” e da página de quadrinhos, jogos e entretenimento “Supimpa”. É autor do livro “Só Futebol 2011” e ‘Só Futebol 2012”, coletâneas de charges dos times mineiros.

LOR é o apelido de Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues que é médico e tornou-se cartunista em 1973. Desde então, publicou mais de 5 mil desenhos na forma de charges, ilustrações e cartuns para a imprensa. Foi premiado em salões internacionais de humor e recebeu o Troféu Angelo Agostini, um reconhecimento ao Mestre do Quadrinho Nacional. LOR também é autor de ilustrações em diversos livros de ciências e literatura.

Nilson Adelino Azevedo foi um dos criadores do Humordaz e companheiro de Henfil na luta contra a Ditadura. Publicou charges e cartuns no Pasquim e em alguns dos principais jornais do país. Criou personagens como o Negrim, inspirado em sua infância no interior de Minas e A Caravela, uma série de histórias em quadrinhos sobre as Grandes Navegações contada pelos marinheiros.

O Conversa em Quadrinhos é um projeto da Fundação Municipal de Cultura tem periodicidade mensal e busca aproximar o público dos quadrinistas atuantes no mercado nacional e internacional para a troca de ideias e experiências. Os encontros acontecem na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, com mediação do coordenador do Festival Internacional de Quadrinhos, Afonso Andrade.

O projeto já contou com a presença de renomados profissionais do mundo das HQs como Laerte, Rafael Sica, Will Conrad, Eddy Barrows, Evandro Alves, Mario Cau, Pedro Franz e Eduardo Damasceno, entre outros.

Conversa em Quadrinhos edição especial
Dia 29 | às 11h
Centro Cultural Venda Nova
Rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia
Belo Horizonte – MG
ENTRADA GRATUITA
(31) 3277-5533

Renato LebeauquadrinhosConversa em Quadrinhos,Duke,Lor,Nilson,Venda NovaO Centro Cultural Venda Nova será palco de uma edição especial do projeto Conversa em Quadrinhos com a presença dos cartunistas Duke, Lor e Nilson. O encontro acontece neste sábado, dia 29, às 11h e terá com o tema a censura e os quadrinhos. A entrada é gratuita. Duke é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe