Após 11 anos sem ter um título publicado no Brasil, Dylan Dog, um dos mais famosos personagens da Sergio Bonelli Editore voltará a ser publicado no Brasil, e quem assume a responsabilidade é a novata Editora Lorentz.

A editora já recebeu os originais que estão em processo de tradução. As edições serão no formato italiano (aproximadamente 15,5 x 21 cm), cada uma custando em torno de R$ 16,90.

De acordo com Adriano Rolim, responsável pela divulgação da editora, inicialmente, a ideia era publicar uma edição para marcar o aniversário do Detetive do Pesadelo, mas, durante as negociações, evoluiu. Serão três edições com aventuras inéditas, cada uma delas representando uma década de histórias do personagem.

“É um lançamento feito por fãs de Dylan Dog, cercada de profissionais com experiência em tradução de Bonelli. Queremos presentear os antigos leitores com um dos melhores quadrinhos mundiais de terror e buscar novos para viabilizar, quem sabe, outros lançamentos”, afirmou Adriano.

Negociações com distribuidoras estão sendo feitas para atingir o maior número de pessoas possível, mas as vendas também acontecerão diretamente com a editora. Quem comprar mais de um exemplar da primeira edição terá frete grátis. Quem quiser apenas um exemplar será cobrado um frete simbólico.

Dylan Dog é a segunda HQ mais vendida na Itália. O personagem carismático, cujas aventuras são um misto de terror, mistério, humor, sensualidade, ação e o que mais a imaginação de seu criador pudesse conceber, transformaram-no em um fenômeno pop de grandes proporções em seu país de origem.

No Brasil, personagem teve cerca de 60 histórias publicadas e deixou de ser em 2006 quando era publicado em formato mensal pela Mythos Editora.

O lançamento de Dylan Dog pela Editora Lorentz está previsto para este primeiro semestre de 2017, entre março e abril.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/dylan-dog-Editora-Lorentz-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/dylan-dog-Editora-Lorentz-2-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosAdriano Rolim,Dylan Dog,Editora Lorentz,Sérgio BonelliApós 11 anos sem ter um título publicado no Brasil, Dylan Dog, um dos mais famosos personagens da Sergio Bonelli Editore voltará a ser publicado no Brasil, e quem assume a responsabilidade é a novata Editora Lorentz. A editora já recebeu os originais que estão em processo de tradução. As...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe