Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Os jogadores do RPG mais famoso do mundo ficarão felizes em saber que agora poderão acompanhar mais uma vez as aventuras de D&D em quadrinhos na série mensal que será lançada pela IDW Publishing.

Em agosto a IDW já havia lançado Dungeons and Dragons nº 0, uma edição de poucas páginas que apresentava os prelúdios de duas séries que farão parte da linha de Dungeons and Dragons da editora. Um deles, por sinal, é justamente referente ao trabalho que será iniciado na nova revista mensal da IDW: Dungeons and Dragons.

Com a arte de Andrea Di Vito e o roteiro de John Rogers (Flash e Blue Beetle), que atualmente participa de uma campanha do cenário jogando com um ranger, Dungeons and Dragons nº 1 chegará às comic shops estadunidenses em 10 de novembro dá continuidade aos eventos mostrados na edição nº 0.

Adric Fell, o líder, Khal, o anão paladino, o elfo Varis, o qual mantém um segredo, a tiefling Tisha que está buscando um membro de sua família e a assassina halfling Bree formam o grupo que já foi apresentando anteriormente em Dungeons and Dragons nº 0 (ao lado) e que é basicamente composto por um guerreiro, um paladino, um ranger, uma bruxa e uma ladra. A presença de Tisha denuncia o quanto o quadrinho estará alinhado com a 4ª edição do RPG, pois é justamente nesta versão que os tieflings estão mais acessíveis como raça aos jogadores e na qual passa a existir a classe bruxo (warlock).

Em seu primeiro arco Rogers lança os heróis em um mistério que precisam resolver para que possam provar sua inocência, conforme explicou em entrevista concedida ao Comic Book Resources. “Eles estão vivendo na erma cidade de Fallcrest e ocasionalmente trabalhando para o Senhor local. Eles estão no ponto inicial do qual se iniciou uma praga mágica e para provarem sua inocência mergulham de cabeça para resolver o mistério e limpar seus nomes através da violência.”

A edição nº 0 já apresentava o grupo formado e isso, logicamente, irá se estender para o nº 1, mas a relação entre eles irá ficando claro ao longo da trama. “Em algum lugar em meio ao caos vocês vão descobrir quem gosta de quem e porque eles estavam se aventurando juntos”, disse Rogers. Mas, o autor planeja explorar em breve o passado dos heróis, como ele deixa claro: “Estou trabalhando em uma edição de flashback na qual Adric e Khal se conhecem.”

Depois pouco mais de 15 anos jogando RPG já enjoei bastante de D&D, apesar de reconhecer que é um dos melhores e mais fáceis cenários para que possam surgir novas aventuras. Aliás, as melhores aventuras que já joguei foram em D&D e o cenário é tão explorado por várias mídias que sua aparição em quadrinhos não é novidade já tendo sido publicado anteriormente pela Devil’s Duo Publishing.

Porém, D&D sempre faz sua função: divertir. Seja nos quadrinhos ou no RPG o cenário é fácil e extremamente convidativo a nos aventurarmos em suas campanhas e tenho certeza que a obra de Roger e Di Vito não deixará os fãs decepcionados.

Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Renato LebeauquadrinhosAndrea Di Vito,D&D,Dungeons and Dragons,IDW Publishing,John Rogers,RPGDiretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor Os jogadores do RPG mais famoso do mundo ficarão felizes em saber que agora poderão acompanhar mais uma vez as aventuras de D&D em quadrinhos na série mensal que será lançada pela IDW Publishing. Em agosto a IDW já havia lançado Dungeons...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe