dracula_dynamite

Visto no Universo HQ

Há muito tempo, Drácula é figurinha fácil nas histórias em quadrinhos, nas mais variadas versões e interpretações, quase tão distintas quanto na TV e nos cinemas.

Mas muitos se esquecem que, em sua origem pelas mãos de Bram Stoker, Drácula era a encarnação do mal, e não o guerreiro romântico que tanto aparece nas histórias.

E é essa encarnação tradicional que a Dynamite Entertainment apresentará na minissérie The Complete Dracula.

Adaptado pelas mãos de Leah Moore, a filha do bruxo de Northampton (Alan Moore, para quem não ligou o nome à pessoa), e seu marido John Reppion, The Complete Dracula contém a adaptação da obra original e do conto Dracula´s Guest, originalmente a parte inicial do romance, retirada depois.

Com isso, compila toda a obra do vampiro escrita por seu criador. A arte será pintada pelas mãos de Colton Worley, com capas de John Cassaday.

“John e Leah são perfeitos para essa adaptação. Suas pesquisas meticulosas, atenção aos detalhes e habilidades para roteirizar, criaram algumas obras sem paralelo no mundo das graphic novels. Esse é um dos projetos mais ambiciosos do ano, e é só o começo de uma série de adaptações literárias”, diz o presidente da Dynamite, Nick Barrucci.

The Complete Drácula terá cinco edições mensais com 32 páginas de quadrinhos, trechos da obra original e material bônus, totalizando 40 páginas por edição, com a primeira chegando às lojas americanas em abril.

A Dynamite Entertainment é uma editora americana fundada em 2005, focando suas publicações em adaptações de propriedades existentes ou interpretações de personagens de domínio público, como Drácula, Dr. Jekill e Mr. Hyde e o Monstro de Frankenstein.

Atualmente publica títulos baseados em filmes (Uma Noite Alucinante, Highlander), séries de televisão (Battlestar Galactica, Xena) e outros, como Red Sonja. A editora chamou atenção em 2007 por dar continuidade à série The Boys, interrompida pela DC/Wildstorm.

>> HQ MANIACS – por Thiago “Dinobot” Colás

Visto no Universo HQ

Renato LebeauquadrinhosBram Stoker,Colton Worley,Drácula,Dynamite Entertainment,John Cassaday,John ReppionVisto no Universo HQ Há muito tempo, Drácula é figurinha fácil nas histórias em quadrinhos, nas mais variadas versões e interpretações, quase tão distintas quanto na TV e nos cinemas. Mas muitos se esquecem que, em sua origem pelas mãos de Bram Stoker, Drácula era a encarnação do mal, e não...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe