A editora Draco procura roteiristas e desenhista para “Delirium Tremens de Edgar Allan Poe – Coletânea de Quadrinhos”, uma publicação sobre o mestre do gênero ficção policial em preto, branco e azul.

A proposta da editora é desenvolver uma publicação com quadrinhos baseados na obra do velho Poe, mas priorizando sempre uma nova roupagem e com uma pegada mais PESADA no horror, portanto, a Draco procura histórias baseadas na obra de verso e prosa de Edgar Allan Poe, mas misturando com a nova pegada de horror. Ou seja, não estão em busca de adaptações fiéis, apenas novas roupagens mais assustadoras e macabras, já com influências das novas expressões do gênero de nomes como David Cronenberg, Clive Barker, Stephen King, Takashi Miike, etc.

A editora está aberta em receber materiais que misturem outros gêneros e subgêneros como ficção científica, fantasia, cyberpunk, steampunk, new weird, etc. Sem falar que pode ambientar a história no Brasil, trazendo mais elementos pros leitores se identificarem.

Serão avaliadas HQs de zumbis, terror no espaço, disputa entre traficantes, história de fantasmas… o inferno é o limite! Só não pode esquecer de escrever usando como base algum dos trabalhos do mestre Poe. A editora ainda dá a dica: “evite histórias protagonizadas pelo próprio autor, é um clichê que já cansou e nós vamos priorizar quem atender a esse pedido.”

Também não há preconceitos com estilos. Serão aceitos traços de todos os tipos. Dos mangás (Junji Ito) aos europeus (Dylan Dog) aos heroicos comics estadunidenses (Vertigo e nova Image). Ou nada disso, uma proposta única e típica dos brasileiros desbravando o universo das artes sequenciais. O formato do álbum será de 17 x 24 cm.

A coletânea terá 168 páginas, com 8 histórias de 20 páginas coloridas. A publicação terá o formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias ou casas especializadas.

No site da editora Draco você encontra o Guia para recebimento de trabalhos, além de todas as regras e prazos e referências de cinema, quadrinhos e literatura sobre a obra de Edgar Allan Poe.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/Edgar-Allan-Poe.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/Edgar-Allan-Poe-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosDelirium Tremens,Draco,Edgar Allan PoeA editora Draco procura roteiristas e desenhista para “Delirium Tremens de Edgar Allan Poe – Coletânea de Quadrinhos”, uma publicação sobre o mestre do gênero ficção policial em preto, branco e azul. A proposta da editora é desenvolver uma publicação com quadrinhos baseados na obra do velho Poe, mas priorizando...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe