Jornalismo em quadrinhos analisa os problemas da polícia militar brasileira

“Socorro! Polícia!” é uma história em quadrinhos de não-ficção escrita e desenhada pelos jornalistas Amanda Ribeiro (Folha de S.Paulo) e Luiz Fernando Menezes (Aos Fatos), que fizeram uma reportagem sobre os problemas da polícia militar. Essa é a segunda HQ de jornalismo em quadrinhos da Editora Draco, que já publicou “Cortabundas – O Maníaco do José Walter”, de Talles Rodrigues.

Durante um ano, os autores entrevistaram dezenas de policiais militares e especialistas em segurança pública, leram livros e artigos sobre o assunto e exploraram pesquisas e bancos de dados sobre a instituição. Seu objetivo era compreender o quão problemática é a situação e que não existem soluções rápidas para este problema.

Por isso, o livro de jornalismo em quadrinhos aborda os diversos pontos de vista sobre o assunto, questionando uma série de pontos: o papel da mídia, a discussão sobre desmilitarização, o conceito de justiça, a taxa de desemprego, os problemas na educação e outros fatores que interferem na segurança pública brasileira.

O livro é um dos lançamentos da Editora Draco (Estande 4) no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ), que acontece de 30 de maio a 3 de junho.

“Socorro! Polícia!” tem 152 páginas em preto e branco, formato 17 x 24 cm, capa cartonada e preço de capa de R$ 39,90. A HQ pode ser adquirida nas melhores livrarias, lojas especializadas ou diretamente no site da Editora Draco.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/Socorro-Polícia-Draco-Editora-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/Socorro-Polícia-Draco-Editora-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAmanda Ribeiro,Editora Draco,Luiz Fernando Menezes,Socorro! Polícia!Facebook Twitter Instagram Youtube Jornalismo em quadrinhos analisa os problemas da polícia militar brasileira “Socorro! Polícia!” é uma história em quadrinhos de não-ficção escrita e desenhada pelos jornalistas Amanda Ribeiro (Folha de S.Paulo) e Luiz Fernando Menezes (Aos Fatos), que fizeram uma reportagem sobre os problemas da polícia militar. Essa é a segunda...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe