Editora aposta em HQ cyberpunk com visões de um Brasil desigual e tecnológico

Em um futuro não tão distante, quando a crise se tornar tão generalizada que perderá o controle, a alta tecnologia estará ao alcance de todos, mas a qualidade de vida será para poucos. Esse é o mote central das oito histórias reunidas na coletânea “Periferia Cyberpunk”, lançamento da Editora Draco para o FIQ 2018.

Com fortes referências aos clássicos de William Gibson e Bruce Sterling, as histórias também sofrem influências do pessimismo pelas novas tecnologias de séries de TV como Black Mirror e Electric Dreams. Nas histórias do quadrinho, diversas regiões do Brasil são o palco de distopias nas quais as grandes corporações e o governo mandam e desmandam em tudo. Onde o mercado é mais importante que o bem-estar social, mas não há absolutamente ninguém lutando por isso. Apenas uma pequena resistência ainda batalha contra esses abusos.

O álbum reúne um grande time de autores formado pelos roteiristas Airton Marinho, Larissa Palmieri, Guilherme Wanke, Cauê Marques, Lucas Barcellos, Antonio Tadeu, Bruna Oliveira e Raphael Fernandes, que também edita e organiza a coletânea. Já a arte ficou por conta de Jader Corrêa, Braziliano, Cassio Ribeiro, Jean Sinclair, Thiago Lima, Azrael de Aguiar, Akemy Hayashi e Doc Goose. Além de uma capa feita por Camaleão.

Periferia Cyberpunk tem 176 páginas em PB, capa cartão, formato 17 x 24 cm, preço de capa R$ 39,90. Já está à venda nas principais livrarias e lojas especializadas.

A Editora Draco estará no 10º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (30 de maio a 3 de junho – na Serraria Souza Pinto), no estande 4, com todo seu catálogo e mais dois lançamentos: Socorro! Polícia! e o também cyberpunk Cangaço Overdrive.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/Periferia-Cyberpunk-draco-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/Periferia-Cyberpunk-draco-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAirton Marinho,Akemy Hayashi,Antonio Tadeu,Azrael de Aguiar,Braziliano,Bruna Oliveira,Cassio Ribeiro,Cauê Marques,Doc Goose,Guilherme Wanke,Jader Correa,Jean Sinclair,Larissa Palmieri,Lucas Barcellos,Periferia Cyberpunk,Raphael Fernandes,Thiago LimaFacebook Twitter Instagram Youtube Editora aposta em HQ cyberpunk com visões de um Brasil desigual e tecnológico Em um futuro não tão distante, quando a crise se tornar tão generalizada que perderá o controle, a alta tecnologia estará ao alcance de todos, mas a qualidade de vida será para poucos. Esse é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe