rebordosa_ganha_premio

Visto no Zine Brasil

Dossiê Rê Bordosa, curta metragem de César Cabral; um documentário fictício sobre a morte de Rê Bordosa uma das personagens mais famosas dos quadrinhos brasileiros criada por Angeli foi escolhido como  Melhor Curta da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Com um total de 27 trabalhos concorrendo ao Troféu Barroco do Júri Popular, os vencedores foram escolhidos a partir da votação do público após as apresentações da Mostra.

As obras premiadas na 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes receberão serviços de laboratório e material para suas próximas produções.

Os premiados foram anunciados na noite de sábado, dia 31. Para conhecer mais da Mostra de Cinema Tiradentes basta acessar o site aqui. Confira também o site Dossie Rê Bordosa aqui.

Confira a baixo todos os premiados da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes:

Júri da Crítica
Menção Honrosa – A Casa de Sandro, de Gustavo Beck (RJ)
Prêmio Aurora de Melhor Filme – A Fuga da Mulher Gorila, de Marina Meliande e Felipe Bragança (RJ)

Júri Jovem
Prêmio Aurora de Melhor Filme – A Fuga da Mulher Gorila, de Marina Meliande e Felipe Bragança (RJ)

Júri Popular
Melhor Curta Digital – No Tempo de Miltinho, de André Weller (RJ)
Melhor Curta – Dossiê Rê Bordosa, de César Cabral (SP)
Melhor Longa – Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa, de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves (RJ)

Prêmio Aquisição Canal Brasil
Cortejo Negro, de Diego Muller (RS)

Foto: Leonardo Lara

Visto no Zine Brasil

Renato LebeauAngeli,César Cabral,Dossiê,Mostra de Cinema de Tiradentes,Rê BordosaVisto no Zine Brasil Dossiê Rê Bordosa, curta metragem de César Cabral; um documentário fictício sobre a morte de Rê Bordosa uma das personagens mais famosas dos quadrinhos brasileiros criada por Angeli foi escolhido como  Melhor Curta da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Com um total de 27 trabalhos concorrendo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe