Dando uma passada no blog Insônia, achei uma matéria que diz que a empresa de games Capcom anunciou o fechamento de um contrato com a editora DC Comics para a publicação de revistas em quadrinhos baseadas nos games Resident Evil e Devil May Cry, e achei a idéia muito bacana, afinal se as histórias dos personagens dos quadrinhos podem gerar excelentes games, porque histórias originalmente de games não poderiam gerar excelentes HQs?

Tivemos algumas tentaivas com Street Fighter e Mortal Kombat, mas sinceramente não achei as Hqs legais, não sei se for pelo motivo de se tratar de jogos de luta, e eu estava acostumado a vê-los na pancararia sempre na tela da TV.

Mas Resident Evil e Devil May Cry possuem um história, seus personagens soa mais trabalhados na questão do comportamentos e sem contar que se tratam de games mais sombrios e agressivos, o que podem gerar arcos interessantes nas Hqs.

Ainda não foi divulgado os formatos das revistas, nem se serão mensais ou mini-séries, só que o trabalho fica a cargo da WildStorm e a previsão de lançamento é para o fim do ano.

A Capcom já havia anunciado a adaptação de seus clássicos Lost Planet e Onimusha para o cinema, além do novo filme de Street Fighter, já em produção.

Então baseado em toda essa onda da Capcom a enquête desse mês é justamente sobre esse assunto: Qual game deveria ser adaptado para as histórias em quadrinhos?

Como não sou um especialista em games eu coloquei como opções os games que eu mais ouço falar que são: Prince of Pérsia, Metal Gear Solid, Grand Theft Auto (GTA), Rainbow Six, Mario Bros e God of War.

Coloquei a opção outros porque se eu tiver totalmente por fora dos games, o leitor vai ter uma opção diferente, ai é só comentar o post!

Fuçando ainda mais na net para ilustrar esse post, achei essa capa de Devil May Cry em HQ da Dreamwave de janeiro 2005, o que mostra duas coisas: que a idéia não é tão original assim, e que realmente a migração entre de games para histórias em quadrinhos pode gerar resultados interessantes, e não falo apenas pela capa que é arte do Pat Lee, porque ele desenha muito.

Renato LebeauquadrinhosCapcom,Devil May Cry,enquete,games,Resident EvilDando uma passada no blog Insônia, achei uma matéria que diz que a empresa de games Capcom anunciou o fechamento de um contrato com a editora DC Comics para a publicação de revistas em quadrinhos baseadas nos games Resident Evil e Devil May Cry, e achei a idéia muito...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe