Visto no HQManiacs – por Carlos Costa

Depois de lançar Metrópolis no mês passado, a editora NewPOP programa para setembro o primeiro volume de Dororo, mais uma obra de Osamu Tezuka, considerado o “pai” dos mangás.

Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios, 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nasceu, pedindo em troca o domínio sobre o Japão.

O bebê nasce frágil, sem partes importantes de seu corpo e é logo atirado em um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida.

O menino cresce sob o nome de Hyaki Maru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar trará de volta uma parte de seu corpo e sua humanidade roubada.

Assim, ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.

A história foi originalmente publicada na antologia Shonen Sunday e rendeu, a partir de 1967, quatro volumes encadernados, um animê de 26 episódios em 1969 e um filme em live action em 2007.

E são esses quatro volumes que a NewPOP traz a partir de setembro ao Brasil. O preço e a quantidade de páginas do primeiro volume ainda não foram divulgados.

Osamu Tezuka (1928-1989) é considerado o maior quadrinista japonês de todos os tempos. Conhecido em seu país como “o deus do mangá”, produziu dezenas de títulos em mais de 40 anos dedicados aos quadrinhos.

Além disso, foi o pioneiro dos desenhos animados para TV em seu país, criando verdadeiros clássicos do animê como Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro e Kimba, o Leão Branco. Um de seus trabalhos mais conhecidos, a coleção Buda, ganhadora de dois Eisner Awards, foi publicada no Brasil pela Conrad Editora entre 2005 e 2006.

A mesma editora também lançou, quatro livros com a biografia de Tezuka em mangá, além da série Adolf, em cinco volumes. Em 2010, a editora NewPOP anunciou a aquisição de outras obras do autor, como Metrópolis, lançada em julho, e Dororo.

A NewPOP Editora é um dos braços editoriais do portal Anime Pró, especializado em cultura pop oriental. Entre suas publicações, destacam-se Os Caça-Fantasmas, Speed Racer, Dark Metrô, 1945, Grimms Mangá e Tarot Café.

Visto no HQManiacs – por Carlos Costa

Renato LebeauquadrinhosDororo,NewPOP,Osamu TezukaVisto no HQManiacs – por Carlos Costa Depois de lançar Metrópolis no mês passado, a editora NewPOP programa para setembro o primeiro volume de Dororo, mais uma obra de Osamu Tezuka, considerado o 'pai' dos mangás. Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe