O artista Mario Cau, autor da série Pieces, recentemente revelou em seu blog já ter desenhado 207 páginas de Dom Casmurro (ou simplesmente “DC”), adaptação do romance de Machado de Assis.

O quadrinhista pretende divulgar “imagens-teaser” da HQ premiada pelo ProAC – um programa de incentivo a cultura do governo de São Paulo. As imagens que visam gerar expectativa começaram a ser apresentadas na tarde de ontem, 20 de março, inicialmente apresentam os personagens da trama cobertos por sombras.

Segundo Cau, a ideia é atualizar o blog toda terça-feira, inserindo imagens cada vez mais iluminadas, revelando aos poucos o visual dos personagens e informações sobre a editora, etc. Esse trabalho tem grande significância para Mario Cau e conta com roteiro adaptado por Felipe Greco.

Dom Casmurro foi escrito por Machado de Assis em 1899 e publicado pela Livraria Garnier. Seu personagem principal é Bento Santiago, que narra suas lembranças da juventude, sua vida no seminário, seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama, ambientada no Rio de Janeiro do Segundo Império.

Dennis RodrigoquadrinhosDom Casmurro,Felipe Greco,Machado de Assis,Mário Cau,PROACO artista Mario Cau, autor da série Pieces, recentemente revelou em seu blog já ter desenhado 207 páginas de Dom Casmurro (ou simplesmente “DC”), adaptação do romance de Machado de Assis. O quadrinhista pretende divulgar “imagens-teaser” da HQ premiada pelo ProAC – um programa de incentivo a cultura do governo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe