A editora Mino anunciou para o mês de outubro dois lançamentos que abordam o universo do terror. “Espíritos dos Mortos” e “O Que Havia Na Caixa de Sam Dora?” vem juntar-se ao premiado catálogo da editora que em 2017 já publicou a coletânea “Os Morcegos-Cérebro de Vênus e Outras Histórias”, com trabalhos assinados por quadrinistas como Jack Kirby, Alex Toth e Steve Ditko, iniciando a Coleção Incendiária.

“Espíritos dos Mortos”, originalmente publicado nos EUA pela Dark Horse, é uma coletânea que compila a adaptação livre e profundamente perceptiva de 14 obras, entre contos e poemas do escritor mais consagrado do romancismo americano pelas mãos de um dos maiores mestres dos quadrinhos de terror.

Poemas como O Corvo e O Verme Conquistador e contos como Assassinatos na Rua Morgue e A Queda da Casa de Usher são trazidos à vida mais uma vez por uma nova perspectiva através do mergulho intenso de Richard Corben na obra de seu ídolo, sem perder as qualidades principais que marcaram e eternizaram os originais de Edgar Allan Poe.

Richard Corben em 2012 foi introduzido ao hall da fama do Eisner Award após ganhar várias estatuetas do prêmio, tornou-se canônico, em grande parte por colaborações marcantes para publicações como “Creepy”, “Eerie” e “Heavy Metal”. Desenhou também, com grande êxito de crítica, para alguns volumes de “Hellboy”, de Mike Mignola - que já declarou diversas vezes sua imensa admiração pelo artista.

A edição, à cores e em capa dura, conta ainda com uma galeria de capas originais e um prefácio assinado por M. Thomas Inge, autoridade na obra de Edgar Allan Poe e em História dos quadrinhos.

“O que havia na caixa de Sam Dora? E outras histórias” é o segundo volume da coleção Coleção Incendiária e apresenta fantasmas, bruxas e monstros. A edição, em capa dura e acabamento de luxo, traz a nata do quadrinho de terror da Era de Ouro em 208 páginas. Desta vez serão 27 histórias de nomes como Basil Wolverton, Jack kirby, Joe Kubert, Steve Ditko, Wally Wood, entre outros.

O trabalho de restauração seguiu os moldes do primeiro volume e destaca os traços inovadores e expressivos de nomes que redefiniram o quadrinho moderno. O volume também traz um texto de Gonçalo Junior sobre o Comic Code e seu contexto histórico.

Espíritos dos Mortos
Editora Mino
Autor: Richard Corben
Capa dura
Colorido
17,4 x 26,6 cm
216 páginas
R$ 89,90

O que havia na caixa de Sam Dora? E outras histórias
Editora Mino
Autores: Steve Ditko, Joe Kubert, Jack Kirby, Wally Wood, entre outros
Capa dura
Preto e branco
208 páginas
18,5 x 28 cm
R$ 79,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/mino-terror.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/mino-terror-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosEdgar Allan Poe,Espíritos dos Mortos,Jack Kirby,Joe Kubert,Mino,O que havia na caixa de Sam Dora?,Richard Corben,Steve Ditko,Wally WoodA editora Mino anunciou para o mês de outubro dois lançamentos que abordam o universo do terror. “Espíritos dos Mortos” e “O Que Havia Na Caixa de Sam Dora?” vem juntar-se ao premiado catálogo da editora que em 2017 já publicou a coletânea “Os Morcegos-Cérebro de Vênus...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe