O Leão Negro, personagem criado por Cynthia Carvalho e Ofeliano de Almeida, sucesso no Brasil e exterior na década de 1980, acaba de ganha dois novos álbuns pela HQM Editora: O Filhote, o segundo volume da Série Origens, e Histórias de Família, o terceiro da nova série.

Sucesso de público e crítica na década nos anos 1980, as tiras do Leão Negro abriram as portas de um fantástico mundo medieval habitado por felinos guerreiros, estabelecendo um modelo a ser seguido no quesito quadrinhos profissionais e de qualidade internacional.

Leão Negro invadiu as páginas de revistas e álbuns distribuídos no Brasil e no exterior ao longo dos últimos vinte anos, somando mais de 200 mil exemplares distribuídos na Europa, África e Estados Unidos.

Agora, a HQM Editora traz ao Brasil a coleção completa deste anti-herói, em cinco volumes, com álbuns primorosamente editados, remasterizados e com novas capas. A série recebeu também novo tratamento visual, retoques no texto e novo design gráfico.
Em Gardo, o primeiro álbum, o leitor conheceu Othan, sua relação conturbada com o irmão e o primeiro encontro com seu grande amor, a leoa Tchí. Já O Filhote, edição lançada originalmente na década de 1980 pela editora portuguesa Meribérica, traz duas empolgantes aventuras, mostrando o reencontro de Othan com Tchí e o momento em que o mercenário decide assumir seu rebento, Kasdhan, que virá desbancar seu pai na nova série, também publicada pela HQM Editora.


Leão Negro – Volume 3: Histórias de Família é o terceiro álbum da nova série do Leão Negro, publicada pela HQM Editora, que traz as novas aventuras do universo deste carismático anti-herói.

Histórias de Família fecha a primeira trilogia da nova série do personagem criado por Cynthia de Carvalho e Ofeliano de Almeida, trazendo histórias inéditas da nova geração do Leão Negro. O mercenário surgiu em tiras publicadas no jornal O Globo e, rapidamente, as aventuras passadas em um mundo medieval habitado por felinos guerreiros, conquistaram uma legião de fãs por todo o Brasil e no exterior.

Além dos roteiros de Cynthia de Carvalho, este novo volume conta com as belas ilustrações de Danusko Campos, em aventuras escritas e desenhadas exclusivamente para o formato álbum, com um tom mais pessoal e conteúdo mais adulto.

Ao mesmo tempo, a HQM Editora relança as aventuras iniciais de Othan, o Leão Negro, na Série Origens, composta por cinco álbuns. O segundo volume, O Filhote, publicado na década de 1980 em Portugal e distribuído para vários países, continua a aventura iniciada em Gardo, o primeiro volume da série especial, resgatando as tiras originais, agora remontadas em álbuns, com novas capas e novo tratamento visual, com nova diagramação e tonalização, realçando ainda mais a arte original.

Os dois lançamentos já estão à venda na Comix Book Shop, que distribui os títulos da HQM Editora para todo o Brasil. A loja fisíca está localizada à Avenida Jaú, 1998, em São Paulo. Fones: 11-3088-9116 ou 3061-3893.

Confira os previews em www.hqmeditora.com.br.

Distribuição em comic shops e livrarias.

Leão Negro – Série Origens – Volume 2: O Filhote

De Cynthia Carvalho e Ofeliano de Almeida
52 páginas
R$ 19,90

Leão Negro – Volume 3: Histórias de Família

De Cynthia Carvalho e Danusko Campos
52 páginas
R$ 19,90

Renato LebeauquadrinhosCynthia Carvalho,HQM Editora,Leão Negro,Ofeliano de AlmeidaO Leão Negro, personagem criado por Cynthia Carvalho e Ofeliano de Almeida, sucesso no Brasil e exterior na década de 1980, acaba de ganha dois novos álbuns pela HQM Editora: O Filhote, o segundo volume da Série Origens, e Histórias de Família, o terceiro da nova série. Sucesso de público...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe