dodo-felipe-nunesNovo trabalho do quadrinhista aborda temas como o abandono, a solidão e a separação de pais

Felipe Nunes, de 20 anos, em 2014 publicou a HQ Klaus pela Balão Editorial, trabalho que, além de impulsionar o seu nome, lhe rendeu o Troféu HQMIX de Novo Talento Desenhista. Agora, em 2015, o quadrinhista está dando continuidade ao seu trabalho e lança um novo livro, dessa vez de maneira independente.

“Dodô” é uma história sobre uma garota de seis anos que faz amizade com um dodô, um pássaro misterioso que surge em uma tarde em sua casa. Confira a sinopse:

Laila é uma garota de seis anos que está se acostumando com o fato de ter uma mãe ausente e de ficar fora da escola por tempo indeterminado. Em uma de suas mirabolantes e solitárias brincadeiras, faz uma amizade com um misterioso pássaro, um dodô, que surge do interior do parque municipal vizinho de sua casa.

dodo-felipe-nunes-3Nunes usa o universo infantil para abordar temas delicados como abandono, o inconformismo e o distanciamento familiar. A história de amizade de Laila e Rafuco é pano de fundo para um problema muito maior na vida de uma criança: a separação dos pais.

Felipe Nunes é quadrinista, ilustrador e cursa Design Gráfico. Começou a trabalhar em 2010 e desde então colaborou para publicações como Recreio, Mundo Estranho e Runner’s World, entre outras. Como quadrinista, publicou dois quadrinhos independentes: SOS, em 2011, e Orome vol.1, em 2013. Em 2014, lançou com a Balão Editorial sua primeira graphic novel, Klaus, que lhe rendeu o Troféu HQMIX 2014 de Novo Talento – Desenhista.

A HQ “Dodô” pode ser adquirida em livrarias, lojas especializadas e na e-loja do autor www.nunes.ilura.com.

Dodô
Edição Independente
Autor: Felipe Nunes
Preto e branco
18,5x26cm
80 páginas
R$ 28,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/dodo-felipe-nunes-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/dodo-felipe-nunes-1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosDodô,Felipe NunesNovo trabalho do quadrinhista aborda temas como o abandono, a solidão e a separação de pais Felipe Nunes, de 20 anos, em 2014 publicou a HQ Klaus pela Balão Editorial, trabalho que, além de impulsionar o seu nome, lhe rendeu o Troféu HQMIX de Novo Talento Desenhista. Agora, em 2015,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe