doc_savage

roteiristas de Star Trek fazem adaptação de quadrinhos dos anos 30

Visto no Jornada nas Estrelas – por Jéssica Esteves

A dupla Roberto Orci e Alex Kurtzman estaria trabalhando na versão cinematográfica das histórias do personagem Doc Savage.

Fãs dos quadrinhos antigos, Doc Savage, personagem criado em 1933 por Lester Dent, deve retornar às telas dos cinemas muito em breve. Pelo menos é o que garante o site Ain’t it Cool News, que confirmou que o roteirista Shane Black “Beijos e Tiros” está fazendo uma adaptação dos quadrinhos para a dupla de roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman Star Trek.

Segundo informações também repassadas pelo AICN, parece que um filme para este personagem já estava sendo desenvolvido há anos, mas sem muitos progressos.

Mas,  já que se trata de uma adaptação, será que Doc Savage será modernizado? “O personagem não pode ser separado de eu ambiente original, que é a década de 30. Como não iremos trazê-lo para os dias de hoje, iremos colocar no filme o quinteto que ajuda Savage em suas missões, o Fabolous Five, o que será como um resgate às histórias originais de Lester”, contou o novo roteirista.

Para quem não conhece, o personagem estreou em 1933 em uma HQ chamada Doc Savage Magazine, com a história O Homem de Bronze. Clark Savage Jr. perdeu a mãe ainda bebê e seu pai acreditava que, com a ajuda da ciência, poderia criar um homem perfeito.

Para poder colocar a ideia em prática, ele reuniu um time de cientistas para cuidarem da educação do jovem. Com suas capacidades estimuladas desde a tenra idade, Doc Savage desenvolveu grande força e resistência, memória fotográfica, extensa habilidade em artes marciais e vasto conhecimento científico. Não é à toa que é médico, cirurgião, cientista, inventor, pesquisador e músico.

Savage combate o mal e o crime com a ajuda do arqueólogo e geólogo William Harper “Johnny” Littlejohn, o engenheiro civil John “Renny” Renwick, o engenheiro elétrico Thomas J. “Long Tom” Roberts, o advogado Theodore Marley “Ham” Brooks e o químico Andrew Blodgett “Monk” Mayfair.

Em 1975, o ator Ron Ely, que em 1966 havia estrelado a bem-sucedida série para a televisão, “Tarzan”, foi chamado para filmar um piloto de seriado do personagem. A série não deu certo por motivos desconhecidos, mas a produção acabou se tornando um longa-metragem. O primeiro e único do personagem.

Os produtores Roberto Orci e Alex Kurtzman ainda não confirmaram o projeto, mas espera-se que a produção comece até meados de 2010, para um possível lançamento em 2012. Quem sabe eles não criam um novo “Indiana Jones”?

Visto no Jornada nas Estrelas – por Jéssica Esteves

Renato LebeauquadrinhosAlex Kurtzman,Doc Savage,Lester Dent,Roberto Orci,Star Trek,William Harperroteiristas de Star Trek fazem adaptação de quadrinhos dos anos 30 Visto no Jornada nas Estrelas – por Jéssica Esteves A dupla Roberto Orci e Alex Kurtzman estaria trabalhando na versão cinematográfica das histórias do personagem Doc Savage. Fãs dos quadrinhos antigos, Doc Savage, personagem criado em 1933 por Lester Dent, deve...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe