Tira de aventura leva universo noir para o regime militar brasileiro

Surgindo de uma necessidade do roteirista Raphael Fernandes (MAD, Wizmania) e do desenhista Abel (Almanaque Gótico, Cecille\Veronika) de mostrarem outra faceta de seu trabalho, “Ditadura No Ar” é uma série de tiras de aventura que fazem pastiche do gênero noir e são ambientadas durante o regime militar brasileiro.

A webcomic que será publicada semanalmente no blog Contraversão, narra as aventuras de Félix Panta, descendente de italianos anarquistas, que se apaixona por Nina, uma comunista de botique. Porém, essa história de amor chega ao fim com a prisão da garota.

Agora o fotógrafo freelancer terá que usar todas suas artimanhas para tentar salvá-la, mas não será tão fácil quanto parece. Félix terá que passar por cima de Dr. Silveirinha, o chefão do DOPS, que vai se mostrar uma pedra no caminho de nosso herói carcamano. O vilão surgiu da necessidade de Abel em ter algum personagem com a cara de Glauber Rocha.

A série é fortemente influenciada por Agente Secreto X-9, cinema noir, fumetti, Clint Eastwood, Quentin Tarantino e discussões políticas entre universitários.

Para promover essa história em quadrinhos, os autores vão sortear um pin-up exclusiva entre os seguidores do Twitter @raphafernandes que divulgarem o link da série. Confira como participar clicando aqui.

Raphael Fernandes é editor da revista MAD, redator freelancer e analista de mídias sociais.

Abel é um artista plástico capixaba que vem desenvolvendo um trabalho bastante consistente, principalmente na HQ de terror Almanaque Gótico.

Renato LebeauquadrinhosAbel,Ditadura No Ar,noir,Raphael Fernandes,Regime MilitarTira de aventura leva universo noir para o regime militar brasileiro Surgindo de uma necessidade do roteirista Raphael Fernandes (MAD, Wizmania) e do desenhista Abel (Almanaque Gótico, Cecille\Veronika) de mostrarem outra faceta de seu trabalho, 'Ditadura No Ar' é uma série de tiras de aventura que fazem pastiche do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe